[Heaven or Hell 2015] Ruu no Brasil: Parte 10!

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[Heaven or Hell 2015] Ruu no Brasil: Parte 10!
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E chegamos à última parte dos comentários do Ruu sobre o Brasil. Aqui ele fala sobre Rymaru (Slayer) e Toushi (Leo)!

Edições anteriores:

 

Simple Life: Viagem ao Brasil

“sore~” para o HoH’15 – Xrd matches 05: vs. Rymaru (Slayer) e “Top Savana brasileira” Toushi (Leo)

Texto original: Simple Life

 

Rymaru (Slayer)

 

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Rimaru. Meu primeiro adversário no torneio.

Slayer parece ser o personagem mais popular do Brasil, era o que mais tinha jogadores no torneio.

A pergunta que mais ouvi no Brasil foi dos jogadores de Slayer, questionando “como eu faço para chegar perto da May?” lol
*Anúncio* “Bem-vindo ao mundo aquático!!”


       ●←Bola
      \\\
ぷア   ぷア Σd(^³˙)┗(^o^┓)┓
↑Golfinho↑  ↑Foca

Ele me lembra o Saku (SL), tentando chegar perto sem correr muitos riscos. Minhas sugestões para o Rymaru:

1- Focar mais em juntar Tension

  • Andar mais
  • Fazer alguns Under Pressure (whiff) de longe
  • Dar IB nos projéteis

 
2- Evitar ações negativas, manter o Tension Balance

  • O backdash do Slayer diminui mais o Tension Balance que de outros personagens
  • Se precisar recuar, é melhor dar airdash para trás (diminui menos o Tension Balance que outros personagens)
  • {IAD para trás j.214K} é o que diminui menos o Tension Balance

 
3- Tenha sempre um espaço para recuar

  • Assim, é possível se reposicionar com {high jump, airdash j.214K} sempre que necessário

 
4- Se tiver 50% Tension, faça o oponente ficar com medo do Dead on Time

É isso. Basicamente, acho que o mais importante para o Rymaru agora é concentrar-se em administrar a Tension ┏(┏^o^)┛

Aprender a sentir seu Tension Balance (que não é mostrada in-game) é algo que também faz esse jogo ficar mais interessante!

 

Toushi (Leo)

 

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Toushi. T5M7 (Tomo) brasileiro.

Um dos top3 que conheci no Brasil, tivemos lutas muito tensas no Top8 e na Grand Finals! Top Savanna brasileiro!

Os japoneses que nos assistiram acharam o nível dele excelente e o próprio T5M7 (Tomo ) disse “Os estrangeiros são tão fortes assim!?”.
No streaming do Efute ele agonizava “W-Waaaaaahhh ehuehauaehu Savannaaaaaaa eauehau Eh!? AAhhh!! G-Gaaahhhhh aehuaehueahu”, eu fiquei muito “wtf” enquanto ouvia o stream salvo lol

Com a narração do Landstalker/Hellscream e o espírito competitivo do Toushi, todos ficaram alucinados e tudo isso foi divertido demais!
Assistam o vídeo para ver o hype do “Brazil Savanna Xrd”!

[Heaven or Hell 2015] Guilty Gear Xrd – Top8

 
Toushi parece ser excelente em ler quando o oponente quer espaço para respirar e consegue se aproveitar muito bem disso.
Em outras palavras, quando a situação chega ao ponto de “caçar” ou “ser caçado”, ele vai à caça. E quando a “presa” chega nessa situação, ela não consegue mais fugir. Pessoalmente, sentia que mesmo tentando disputar a briga eu seria atropelado.
Os fortes devoram os fracos. A lei da natureza. A vontade divina.

Beeem, eu enfeitei bastante escrevendo aqui, mas basicamente o Toushi presta bastante atenção na tela, desde o início do round e procurando um ponto fraco para atacar. Foi essa a impressão dele que ficou em mim e faz ele realmente se parecer com o T5M7!
Apesar de parecer que eu tive mais facilidade na Grand Finals, eu tive que analisar bastante o jogo dele, procurar as falhas e explorá-las para ter alguma chance.

A minha leitura é precisa, e só por isso consegui analisar bem ele. Eu tenho bastante confiança na minha leitura e tento mostrar isso para travar o oponente. Então, era crucial que eu entendesse como funcionava o “rei da selva”.
Eu precisava de algo que fizesse sentido na movimentação, algo que até eu que não entendo nada de Leo pudesse fazer a respeito do match-up e das técnicas.

 
Meus preparativos contra Leo foram:

1- Ball Jump
Após o 214K(yrc), eu podia acompanhar a bola para ganhar vantagem no neutro ou pular nela para acertar o oponente do alto. O Ball Jump é o golpe da May com melhor risco/recompensa e consegue travar bastante as opções do Leo.

Eu achei que poderia evitar o Kahn Shield pulando na bola, mas o alcance do Shield é maior do que pensei ┏(┏^q^)┓
É preciso proteger a bola do [4]6S, defendendo o projétil com a May.
Contra o [4]6HS eu tentava dar IAD quando possível, mas quando ele usava YRC era melhor colocar um golfinho na tela. Assim dava para fugir com high jump e depois soltar o golfinho para me proteger enquanto eu jogava uma bola.

 
2- 5HS do Leo

Esse golpe é forte. Para a May, é o golpe mais difícil de lidar. No neutro ele impede o meu IAD. Se eu tentar cruzar com o IAD, ele me pega em CH nas costas.

Aprender a dar IB nesse golpe é um ponto importante na match-up contra Leo.
Depois dele o Leo pode usar o 236S ou 6HS e é muito importante conseguir ler o que ele vai fazer.
Mas como isso exigia experiência e eu achei que não tinha o suficiente para conseguir fazer essa leitura, tentei usar só um HS. Achei que isso serviria para dar Throw ou cortá-lo, mas quando ele deu {5HS>Kahn Shield} pela primeira vez… ┗( ՞ةڼ )」 “aaaah aehuehuae *dondondooon* ehauaehu” ┗( ՞ةڼ )」
… Aí eu pensei “na próxima vou carregar um 6HS nele lol”

Se o Leo fizer {5HS>6HS}, dá para cortar com {2P>2D} ou Overhead Kiss. Mesmo que o Leo se afaste, é possível cortar só defendendo normal. Acho que esse chain é um dos pontos que dá para explorar no match-up contra Leo.
No torneio eu esqueci que o 6HS é invencível a low e tentei cortar com 3K, levando um CH… mesmo depois de treinar tanto! ┗(┗vbv)┛ não entendo

 
3- Não defender o [2]8HS

Mesmo que o oponente esteja sem Tension, é melhor fazer o [2]8HS whiffar com backdash.
Toushi não usava muito isso, mas se você ficar com receio do [2]8HS e querer defender, vai perder a iniciativa para 2P. E isso não é nada bom.

 
4- Abandonar a segurança

Se você só se preocupar em defender, vai acabar levando tudo do Leo.
Assim a luta vai acabar virando ‘one-sided’ e o Leo vai poder fazer o que quiser, então é preciso apostar na sua leitura e atacar também.

Throw, 2P, Blitz, Backdash. Com isso já dá para fazer alguma coisa.
Depois eu mostrei um Fuzzy Guard para ele também, é bom usá-lo de vez em quando.
Basicamente, é uma luta para ver quem tem a melhor leitura!

Vamos lá! Primeiro é pedra*…
(Nikki: Antes do jankenpo, os japoneses costumam falar “Saisho wa Guu, Jankenpo!”, onde eles primeiro mostram a mão fechada (pedra), depois jogam o janken)

 
“Jankenpo!”
Leo: Backdash
May: 3K acerta

 
((( η՞ةڼ η))) Aeeee!!! lol *dondondooon* lol
(leva um Reversal [2]8HS > Brynhildr Okizeme)

 
“Jankenpo!”
(Usa Overhead Kiss de Reversal)

 
(leva um HAOU SHOKOUKEN)
┗( ՞ةڼ )」 Aaaahh haeuehauea L( ՞ةڼ )┛ Iiihhhh eahuaehuaehue ))); ՞ةڼ ┓)┛ Hm!?

 
No fim, Toushi doou o dinheiro da premiação do 2º lugar para o Hit Confirm, muito legal da parte dele.
Toushi: “É que esse torneio foi divertido demais!”
Eu também fiz o mesmo ┏(┏^o^)┛
Me diverti muito lá, do fundo do coração.

 
Minhas sugestões para o Toushi:

  • No corner, [4]6HS(yrc)>5D não vale a pena. Gasta Tension, dá pouco dano, enche mto Burst do oponente, tente usar só se o oponente estiver perto de morrer
  • Midscreen, ao invés de sempre abusar do HAOU SHOKOUKEN sempre que tiver 100% Tension, aproveite o medo do oponente de levar overdrive e faça outra coisa no lugar

 


 

Tudo isso foi tão divertido que acabei escrevendo bastante no blog lol
Eu me empolguei e escrevi muita coisa, de tão bom que foi. Muito obrigado Brasil, até o próximo “sore~”!

E aqui termina meu relato sobre o Brasil!

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