BLUE LINK (17/02/2011)
meio triste o cara mostrar red parry em shoryureppa, mas bom video :x
triste é não ter coisa melhor pra falar, o cara só tava dano exemplo de punição.
http://img.photobucket.com/albums/v6...LINGGGGGGG.gif keep rolling!
KodokuSange (18/02/2011)
é... eu acho que a maioria das punições no vídeo ali são arriscadas, exceto por exemplo a do red no segundo hit do Jinrai com parry em seguida e pulo pra punir... tem umas que acho boa, pressão do yun com genei jin la se spammear a cambalhota dá pra dar red parry no segundo hit... o timing é meio chato, mas é bom pra punir especialmente porque você ganha tempo até acabar a Diabetes
tem vários exemplos, conforme for lembrando dos que eu mais faço eu vou postando aqui
faltou o da "final mundial" no video po.... ;D
Gmanota, nem tem Red no meu vídeo, digo, no video da final do CHAMPZ ORKUHT BÊ-ÉRRI
Negócio também é que eu já vi muito red parry sendo feito mas não com confiança, aí o sujeito não consegue punir o adversário direito... do tipo "ah, vô tentar um red aqui" daí faz o red e volta um pouco pra defesa,aí quando tenta punir o adversário já se recuperou do golpe e defende a punição.
Então fikdik pra galerer, eu acho Red Parry um negócio muito útil e tipo, acho que não é tão difícil de se fazer quando você pega o jeito... e o negócio é útil demais, é treinar e quando for tentar um red tentar com confiança, já achando que vai acertar! se num acertar fodasssss xD
Complementando o q o Hellscream falou, eu quando tento red parry ja é com a intenção de tentar algo em seguida, 2 casos q consigo lembrar agora foi contra um genei jin q dei red parry com intenção de dar agarrão e outro caso foi com um golpe EX da elena (aquele q ela fica girando no chão dando uma porrada de chutes) q dei red parry tb com a intenção de dar agarrão.
Se for arriscar o red parry ja tenha em mente o q vc vai fazer depois, senão é melhor continuar defendendo mesmo.
resolução fora dos limites
800x284
http://img214.imageshack.us/img214/5795/lambdas.png
dar red pra punir com trow é favela demais, o esquema aqui é red-jump setup se você não lembra....
Não é tão favela assim... em algumas ocasiões o Red pode ser uma boa opção sim. Caso da Chun Li sem barra pra SA por exemplo, vai dar Red pra fazer o que? xD
Mas esse é um caso particular, tem outras ocasiões em que um red pra throw é uma opção boa... Denjin Ryu no canto, dá um Red num 123 do yun e joga ele pro canto, hadouken - denjin e ele provavelmente vira a luta \o\. É mais questão de ocasião mesmo...
eu tava comentando o caso do azul ali decima.
e sim, ryu de denjin e urien de aegis são otimos de red pra trow.
A ideia do video é interessante, já que as punições de jump in são as que mais doem..
Mas a maioria das coisas ai parecem ter uma recompensa muito baixa.
Eu acho que tem que ter muito sangue no olho pra ficar treinando esse tipo de setup especifico sendo que tem TANTA coisa a mais pra treinar e ao mesmo tempo, coisas demais pra prestar atenção numa luta.
No caso de red, creio que o melhor é tentar red parry em golpes mais simples em que normalmente o adversário ficaria safe.
Contra Akuma, por exemplo, eu gosto de dar red no último hit de um tatsu forte ou médio, porque consigo 123xxGJ depois. (Se minha memória não tiver me enganando, acho que com o Yun dá pra agachar e punir com cr.mk x lunge mp, ou só não dá pra punir at all. Mas é algo que eu gosto de fazer, porque a recompensa é muito alta e a dificuldade é muito tosca)
Os red parry jump-in são bons contra os supers que deixa o cara pular no meio, tipo o sa3 do Ken, que o cara até mostrou no video... Agora, dar red no golpe da ibuki pra tentar punição de jump in é só wtf..
Pois é, eu também acho... red em coisas mais básicas dão um retorno bom também, e salvam em grande parte das vezes a luta. Eu particularmente curto tentar uns red de reflexo e alguns meio nonsense, mas que são geralmente no último hit do golpe que aí se eu errar o tempo, se fizer depois e tal, acaba que dá tempo de voltar pra defesa. Mas eu acho que as perspectivas em cima de red parry tem que se abrir muito, porque é um recurso muito bão e apesar de ser meio difícil de fazer na maioria dos casos, não é impossível e tal \o\
um dia vou pro training aprender a dar red no 2 do 123 do yun xD
o 123 não é tao safe dar red, ele pode mudar sempre o tempo do terceiro hit.... uma coisa que é extremamente necessario saber dar red pra min é aquela merda de girada do necro, puta que pariu!
Hum... acho que o jojo falou mei de corete uhauhahua no 123 do yun seria interessante dar red no terceiro hit, não? Aí nesse caso ele num pode mudare não, gmao, é soquinho, chutinho e cotoveladinha... e se você acertar o red e o yun ativar o GJ você pode punir com throw, algum SA, 360 e por aí vai... salvo engano né. Na rodada no necro num é difícil não, cara... porque tem um intervalo de tempo grande entre um hit e outro. Pelo menos eu acho que funciona assim, no 123 por exemplo você tem que apertar pra frente num intervalo entre o 2 e o 3... se você apertar um pouco antes do segundo hit o Red não funciona... e como a sequência é bem rápida, tem um timing restrito... agora no caso da girada do necro é um pouco mais "folgado" digamos assim hehe. Vai pro training viado!
Edit: Esqueci de mencionar, uma coisa que sempre fiz pra treinar red parry foi treinando vs cpu no training, pra praticar execução mesmo e tal, e tentando dar red em tudo que a cpu faz uhauhauhauha. Ajuda bagarai xD
"Edit: Esqueci de mencionar, uma coisa que sempre fiz pra treinar red parry foi treinando vs cpu no training, pra praticar execução mesmo e tal, e tentando dar red em tudo que a cpu faz uhauhauhauha. Ajuda bagarai xD"
achei que só eu fazia isso hehehe, bom, eu e a cpu do GG no hard, que insiste em ficar me dando "red" em tudo que faço da millia, inclusive super.
Eu acho valido sim tentar o red em algumas situações tbem, tipo 123 ombrada e GJ de tanto costume o povo meio que já dá red na ombrada, ai roadie (ele como exemplo porq é o yun que jogo contra hehehe) em algumas situações não faz a ombrada, então eu que so tento o red na ombrada meio que levo bolete do GJ ativado quando so vem o 123 GJ, então, meio que nessa situação acho valido treinar pra pegar o 2 ou o 3 hit do 123, porq (não que eu seja um expert na arte de punir hehehe), pegar a ombrada de barra cheia é um dano considerável, contudo, é como o roadie disse, "WTF" pra que tentar red no golpe da ibuki, pelo menos no meu ponto de vista se fosse tentar algo desse tipo, tentaria no ultimo hit porq se errar "tomaria menos dano".
Só sei de uma coisa, isso me animou mais ainda a treinar 3s \o/
Última edição por Luckzero; 03/03/2011 às 08:13.
a eu viajei hard agora, tava pensando no targetcombo igual do yang, mp > mp > hp
bom, quanto a rodada do necro eu sei que não é dificil, eu só parei pra treinar isso uma vez com o ursso! haha...
o foda q a rodada fraca tem tempo diferente da media que tem da forte, ai tem que vizualizar bem.
Última edição por gmao; 03/03/2011 às 10:59.
ate comentei com o joao outro dia, mas nao sei se vcs ja sentiram que o red parry no ultimo hit de um link(no chain e meio diferente, do yun ja nao da =p) e meio que 'safe', errar e sofrer dano e meio raro, eu meio que atraso o red pra ficar safe, e funciona bem, nao sei explicar direito mas eu mostro no kender na sexta XD
Última edição por kAA; 13/03/2011 às 11:43.
Marcadores