Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Prioridade

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

Prioridade

Geralmente quando alguém diz que um ataque tem muita prioridade, ele quer dizer que esse golpe tem facilidade para ganhar de outros golpes.

Essa prioridade se faz a partir de um conjunto de fatores:
    - velocidade (um ataque que chega mais rápido na "hora de bater" tem mais chances de vencer o de um adversário, principalmente se esse ainda não está batendo)
    - formato das hitboxes (um ataque que atinge uma área maior e/ou que protege as suas hitboxes vulneráveis tem mais chance de vencer um ataque adversário)
    - número de frames ativos (um ataque que fica mais tempo "batendo" tem mais chance de vencer um ataque adversário ou de superar o número de frames em que o ataque adversário é invulnerável)

Além dos fatores acima, existiria no 3S um sistema de prioridade para determinar uma certa facilidade (ou prioridade) de um tipo de ataque vencer ou dar trade com outro. Ataques de uma certa categoria (como golpes fracos, fortes, super arts) teriam "prioridade" em vencer os ataques de uma categoria inferior. Um post recente do Hol Horse no SRK Forums:
    Citação Postado originalmente por Hol Horse
    3s has a priority system on top of the standard hitbox detection, whereas the priority goes something like lights < medium < hard/specials < super < throw when hitboxes collide at the same frame.
    Embora ele tenha comentado meio por alto, existir um sistema assim não é improvável! Eu não me lembro da última vez que eu consegui vencer um Shippu Jinrai Kyaku (sa3 do ken) com um golpe normal, mas Supers dão trade com ele consistentemente (indicando que haveria mais que apenas "hitboxes"). Inclusive, o Shippu costuma dar trade com os normais do yun - desde que ele esteja com o genei jin ativado (apesar do sa3 do yun mudar a "frame data" dos golpes do yun, acredito que o trade aconteça porque os ataques estariam numa mesma categoria de "super art").

2. The Following 5 Users Say Thank You to J-ISM For This Useful Post:

Frank (18/11/2010), Luckzero (18/11/2010), Nikki (18/11/2010), Shao (18/11/2010), Soneca (19/11/2010)

Babelfish Avatar de Nikki
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

Curioso isso, e o Throw acima de tudo faz o maior sentido pra mim hauehaeuaehuaeheau

Um Throw SA como o Gigas, é Throw ou é SA? :3
    > Complete Tutorial - Part 1 - Part 2
    > Mitsurugi (Zappa) vs. Ogawa (Eddie) - Part 1 - Part 2 - Part 3
    > Mikado Ranbat: Melhores Momentos
    Projeto atual: Guilty Gear XX Accent Core - How to play?

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

Throw, desde que o throw tenha iniciado antes que o Gigas (como o gigas é muito rápido, você tem que ter feito o comando de throw antes da tela escurecer)

swords ::psyduck:: Avatar de Shao
    Data de Ingresso
    25/05/2010

Live PC
    RyougiShao
    GGPO
    Shao

Faz sentido, quem nunca pegou um wakeup SA3 do Ken com um meaty karakusa?
    Citação Postado originalmente por Wilken Ver Post
    Ainda jogando de Sakura, mas achando ela muito uberz0rd no SSF4 AE; acho que vou pegar alguém mais fraco ._. ; pensei em Ibuki mas Ibuki é o novo Ken do jogo, não sei o que fazer x.x

Babelfish Avatar de Nikki
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

Só de curiosidade João, chegou a testar se o Twelve em X-Copy conta como "SA" na lista de prioridades? XD
    > Complete Tutorial - Part 1 - Part 2
    > Mitsurugi (Zappa) vs. Ogawa (Eddie) - Part 1 - Part 2 - Part 3
    > Mikado Ranbat: Melhores Momentos
    Projeto atual: Guilty Gear XX Accent Core - How to play?

Sword Summoner Avatar de BLUE LINK
    Data de Ingresso
    30/08/2010

PSN ID
    BLUELINKBR
    XBL Tag
    não tenho
    Live PC
    não tenho
    GGPO
    BLUE LINK
    Supercade
    Volta 2DF D=

Queria saber também se a ativação do Genei Jin e do Seiei Enbu contam como SA, se alguém ja tiver testado isso.
    resolução fora dos limites
    800x284
    http://img214.imageshack.us/img214/5795/lambdas.png

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

A ativação em si não tem hitboxes de "bater", então não tem como medir ou testar isso. Em compensação, com esses supers ativados a prioridade é evidente.

Nikki - ainda não, will get to that. (Mas eu suspeito que não, viu? xD)

Sword Summoner Avatar de BLUE LINK
    Data de Ingresso
    30/08/2010

PSN ID
    BLUELINKBR
    XBL Tag
    não tenho
    Live PC
    não tenho
    GGPO
    BLUE LINK
    Supercade
    Volta 2DF D=

então a unica maneira safe de contra atacar um genei jin seria um agarrão? Do tipo, parry>agarrão?
    resolução fora dos limites
    800x284
    http://img214.imageshack.us/img214/5795/lambdas.png

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

De maneira nenhuma, essa prioridade não é o primeiro fator a ser levado em conta.
    É plenamente possível você vencer um golpe de genei jin com um normal - só não espere conseguir dar trade de um normal com um golpe de genei jin.

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

Citação Postado originalmente por Nikki Ver Post
    Só de curiosidade João, chegou a testar se o Twelve em X-Copy conta como "SA" na lista de prioridades? XD
    Eh, pelo que eu testei aqui hoje, não conta não... =x

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

update:
    Citação Postado originalmente por Hol Horse on SRK forums
    specials have the same priority as hard attacks, supers are above. The system avoids trades for the extended limb hurtbox, not for the standard body hurtbox
    O sistema de prioridade evita trade para a hitbox dos membros estendidos, mas não para a padrão do corpo
    Interessante saber, principalmente agora que o site do ESN de frame data também mostra hitboxes

Marcadores

Permissões de Postagem