Vs A.B.A – 5x5
Acho bem equivalente essa luta porque a ABA possui bons pokes, bons strings de pressão enquanto no modo Moroha (chave-encapetada) e não é muito vulnerável às roubalheiras do Pot, como loop de slide Head, indefensáveis etc. O fake slide head é razoavelmente fácil de acertar na ABA (basta dar um single jump para frente e soltar o SE assim que o Pot cai no chão), mas o róris do Moroha pode impedir o Pot de fazer a festa.
Vs Anji – 6x4
Acho um pouco vantajoso pro Pot porque o Fujin é vulnerável a Pot buster, tirando o único “róris” do anji. Mas o Anji possui bons pokes também e bom jogo de okizeme, senão daria um matchup até de 7x3.
Vs Axl Lol – 5x5
Muita gente acha vantajoso pro Pot mas eu num acho nem fudendo, porque mesmo o pot estando tunado o Axl também foi muito tunado (correntes com double hit) e continua enchendo o saco com jogo a distância... a coisa é que agora o pot ta mais easy pra se aproximar, mas honestly: num interessa, continua sendo um saco!
Vs Baiken – 7x3
Vantajoso pro pot porque a maioria das ofensivas da Baiken podem ser combatidas: IAD tatami pode ser combatida com FDB (refletidor de magias lol), ou com 6P, ou até com um slide head adiantado. Além disso, um combo de Pot buster tira uns 60% do life dela e o fake slide head é um pouco mais fácil de fazer nela, não sei se por causa do wake up dela ser diferente ou se o timing mesmo que é de boa.
Vs Bridget – 6x4
Acho que muita gente, BR e japas, dariam um 7x3 mas eu acho que o bridget se movimenta e pokeia muito bem pra evitar qualquer maldade do Pot, principalmente do pot bosta... e aquele fake wake up la que não sei como chama nem como faz atrapalha o fake slide head, então fica meio tenso. Nada muda o fato de que um combo = 60% ou 70% do life.
Vs Chipp – 5x5
Um combo mata? Sim, mas até você acertar um combo você já tomou uns pokes e perdeu por time up xD. Chipp é muito rápido, então é complicado alcançar ele de uma maneira segura... além do mais ele possui róris, invalidando vários okizemes do Pot.
Vs Dizzy – 4x6
IMO, a dizzy do AC é a mais forte que foi feita até hoje (tirando a boss do GGX rsrsr), com pressão e controle de espaço muito bons. Além disso, um simples throw pode levar o pot pro canto e aí sim a coisa fica feia, com mixups diversos dos quais é difícil tirar o Trolltemkin. Não adianta pensar que o Judge Gauntlet (force break do murro da justiça) ajuda em muita coisa, porque ele geralmente acerta a piranha de gelo, deixando o pot vulnerável a counter hits... e acredite, o Pot também toma muito dano vindo de CH, ele é humano pô uhahuahua.
Vs Eddie – 3x7
Eu acho que é muito difícil pro Pot lidar com o Eddie porque ele mantém muito bem o jogo a distância e o ME, além de cobrir distância, também dá muito dano... e o Pot é gigante, então ele cai no Mauaru com facilidade, ficando vulnerável a unblockables quase em todo momento. Mega Fist pode ser uma boa arma contra o ME, mas nada que vá mudar muito a dificuldade em lidar com os negões.
Vs Faust – 4x6
Acho desvantajoso pro Pot porque o faust possui muito controle de espaço e pokes excelentes, principalmente o jHS que mantem o Pot no chão com facilidade. Além disso, o Force Break do Faust que ele dá um tapa na cabeça do neguim também invalida muitos okizemes e mind games pra Pot Buster. Se o Hammerfall cobrisse a distância que cobria até o GGXXS eu mudaria pra 5x5, mas por enquanto vejo uma boa desvantagem do pot nesse matchup.
Vs I-no – 6x4
Não acho que seja 7x3 como já ouvi comentarem demais por aí... a I-no, jogando vs Pot, geralmente fica de longe controlando o jogo com a azeitona multi hit esperando pela chance de encaixar um combo mais danoso, mas podem reparar que geralmente as I-nos experientes guardam barra pra usar de mind game com o overdrive aéreo ou com a azeitona. O Pot consegue impedir as investidas com air dashes da I-no com facilidade, mas o problema é que a I-no geralmente vai fazer como eu disse, ficar de longe esperando pela chance de ir sugando o life com combos menos danosos e mais constantes.
Vs Jam – 7x3
Jam é muito close combat e utiliza muitos strings com golpes de pouco blockstun, deixando-a vulnerável a Pot Bostas. Além disso, ela toma vários combos danosos, como: pot bosta > fS > 2S > Heat (ridículo de fazer), Slide Head > cS > fS > 2s > Heat... e em wakeup o backdash dela é vulnerável a fS > 2S > Heat. Por último, na minha opinião, o fato de o hitbox do Pot ser muito grande, atrapalha em algumas opções de crossup da Jam. Tipo, o Pot também pode ficar confuso por não saber direito onde um j.214+K (acho que é esse o comando do golpe que ela dá um chute de fogo “pra baixo”), mas essa improbabilidade pode ser prejudicial pra Jam também, conforme já vi em algumas matches.
Vs Johnny – 7x3
Johnny não possui muitos mixups para botar medo no Pot, e o hitbox gordinho dele faz com que ele caia facilmente no Heat Knuckle, ótima opção para Johnny players que ficam sabugando a distância com j.S. Além disso o johnny leva com facilidade o indefensável do Pot com Giganter, que pode ser fabrai mas funciona um bocado uhauhahua. Os pokes dele são bons, mas como não há golpes multi-hit, são vulneráveis também ao Hammerfall.
Vs Ky Kiske – 6x4
Leve vantagem para o Pot nessa luta pois o Ky está bem nerfado com os loops tirando muito pouco hehe. Ele possui um jogo de okizemes bon e bom controle de espaço também, mas o Pot ainda estupra quando consegue chegar perto... e além do mais o Róris do Ky é bem sucks pra impedir os estupros do Pot hihi. Os projéteis são facilmente refletíveis haoehaoea. Então por que não 7x3 pro Pot? Porque o Ky querendo ou não ainda possui bom okizeme e projéteis, então seria injusto coloca-lo no mesmo patamar que o Johnny. Então por que não 8x2 pro Johnny? Porque não cheguei no Slayer ainda =B
Vs May – 5x5
Acho difícil demais isso porque não tenho saco pra ver matches de May, e nunca joguei contra May... mas o controle de espaço e a movimentação com o golfinho pode ser um problema pro Pot. Ao mesmo tempo, o 6P e o backdash são armas que podem dar problemas para os okizemes da May... sem estender muito, acho uma luta equilibrada.
Vs Millia – 4x6
Um combo e você mata ela. Ela toma combos longos e danosos (assim como a Baiken). Ela não possui um reversal confiável para levantar após um knockdown... mas se ela te jogar no canto, e isso não é raro, você perde.

O dano que o Pot causa não bate a velocidade dos mixups da Millia, IMO.
Vs Order Sol – 6x4
Como as pressões do Order Sol envolvem muito jumps e IADs em geral, são vulneráveis a backdash ou instant block pra Pot Bosta, e também 6P anti air. O Order possui combos danosos e com okizeme com gun-maze (lol) mas nada que o Pot não consiga resolver com uns Pot-Fezes invertidos.
Vs Potemkin – 10x1
Você ganha. Se você não ganhar seu Pot sucks.
Vs Robô-Ky – 6x4
Difícil também de dizer... sei la, eu acho a luta equilibrada, até, mas acho que a falta de okizeme e do Robô deixa ele numa lave desvantagem contra o Pot... possui bons pokes e investidas e tal, mas acho que o Pot ainda sai por cima. É válido refletir os MIFFFFEIF, que são uma ferramenta excelente pro robô-ky pressionar.
Vs Slayer – 8x2 (chupa, Japa)
Slayer é totalmente close combat, muito vulnerável a backdash > pot fezes, intant block > pot fezes, whiffed golpe > pot fezes, peido > pot fezes… toma combo estúpido partindo do Slide Head (6K > 2HS > Heat) e zás e zás. Tem pra ninguém não.
Vs Sol – 6x4
Sol possui uma boa investida com gun flame FRC, mas ainda assim o Pot consegue cortar muitos ataques dele, principalmente pressões com IAD, e o gun flame pode ser refletido mesmo no meio de uma blockstring, o que torna as coisas difíceis para o Sol. Possuindo um róris bom em wake up o Sol fica um pouco mais safe, mas se o Pot der um bait no Róris com backdash, a coisa fica feia demais pro minino. Então, acho vantajoso pro Pot.
Vs Testament – 4x6
Bom... é osso. Testament te deixa bem distante o tempo todo enchendo saco com teia, com árvereze, com pokes, o loop dele acerta fácil no Pot (5HS > badlands x N) e o Overdrive em trade hit dá problemas pro Pot também... dá pra usar umas artimanhas, se você fizer o FDB (refletir) em okizeme no último instante antes de o Testament reversar o Overdrive, você consegue refletir e se dar bem... mas é um pouco arriscado. De qualquer maneira não há como não ver a desvantagem do Pot nessa match.
Vs Venom – 4x6
Vou julgar muito isso aqui vendo o N-Otoko jogando contra Potemkins, ele parece ser o bicho mais anti-pot da face da terra. E digo que o Pot tem dificuldades, em controle de espaço, troca de pokes etc. Quando o Pot consegue chegar perto as coisa fica mai bunita, mas até lá você toma muitos pokes e bolas na cara... e o pior é que os okizemes do Venom geralmente são safes por ele estar no ar e ele fica sempre a uma media/longa distância do Pot, evitando o Pot Fezes ao máximo. Desvantagem pro Pot, mas não da mesma forma que o Testa... eu daria algo como 4,5x5x5.
Vs Zappa – 4x6
Mesmo caso do Pot vs Venom, diria 4,5x5,5. Sword não é tão boa, apesar de conseguir cutucar bastante a longa distância e causar dano razoável. Dog eu acho excelente contra o Pot, se o Zappa for esperto ele consegue pressionar e causar muito dano sem levar um Pot-Fezes ou backdash > Pot-fezes. Ghost também consegue causar problemas pro Pot, mesmo que de muuuito pouco em pouco por causa do dano baixo... e Raoh não costuma ser tanto problema pro Pot, por causa da falta de mixups (é só defender, lol). Problema também é que o 5K e o Mukade (236+P) do Zappa “pulam” o Slide Head. Enfim, contando vantagens e desvantagens, o Zappa fica um pouco por cima.
Marcadores