-
[FAQ] Perguntas MUITO frequentes
Algumas perguntas muito frequentes:
1 - Como dá parry? (a tal defesa especial)
Dê um toque para frente um instante antes do golpe te acertar. (para baixo se for um ataque em baixo, ou para frente você se estiver no ar)
Confira também o Guia Básico!
2 - Como fazer os golpes EX? (os golpes que brilham amarelo)
Faça o comando do golpe especial com dois socos ou dois chutes. Não são todos os golpes que tem versão EX, e precisa gastar um pouco da barra de Super Art.
Confira também o Guia Básico!
3 - Como faz o "secreto" do akuma?
- Kongoukokuretsu zan: Com as duas barras cheias, aperte 3 vezes para baixo + dois socos.
- Shun goku satsu: Com as duas barras cheais, aperte soco fraco, soco fraco, frente, chute fraco, soco forte
4 - Como faz esse combo aqui?
Normalmente essa pergunta vem de pessoas que assistiram algum vídeo na internet. Existem 5 variáveis importantes a serem consideradas:
a) Alguns combos são feitos com controles programáveis, muito difíceis para partidas de verdade.
b) Quando um personagem fica em Stun (tonto) no meio de um combo, ele entra em um estado que ele pode ser acertado várias vezes antes de cair.
c) Alguns combos precisam de técnicas especiais. Já viu o guia avançado?
d) Alguns poucos combos são feitos com o System Direction ligado, que são opções especiais da versão de videogame que permitem mudar a jogabilidade dramaticamente
e) Muitos combos precisam de prática. Não pense que você vai conseguir fazer combos difíceis de primeira!
5 - vc jah viu esse video aqui da final mundial mto loko???1
Heheheh, é, esse vídeo é bem legal! Entendo a sua vontade de compartilhar essa semi-final da EVO com a gente xD
6 - Como conseguir esse jogo?
Existe versão para Arcade, PS2, XBOX, Dreamcast. Algumas vezes o Third Strike vai vir dentro de uma coletânea chamada "Street Fighter Anniversary Collection", que vem com esse jogo e o HSF2. Durante muito tempo, foi possível jogar a versão emulada desse jogo no GGPO. Em breve não teremos mais, por causa do lançamento do 3rd Strike Online Edition.
Atualmente, o melhor jeito para conseguir é justamente a nova versão, 3rd Strike Online Edition, para PS3 (psn) e XBOX360 (Live). Em breve!
7 - Tem uma lista com todos os golpes dos personagens?
Nesse tópico do fórum! Não que isso fosse realmente necessário, já que os golpes especiais quase nunca saem do padrão (meia-lua, shoryuken, carregar trás-frente, essas coisas) e com um pouco de teste você descobriria quase tudo sozinho.
8 - Não entendi nada. Que que é cr.MK xx SA2? O que são essas siglas?
Consulte o nosso guia de notações, com as legendas mais comuns usadas.
9 - Algo mais que eu deveria saber?
Leia o Guia Básico para explicações sobre o sistema de jogo (incluindo throw, red parry, dash...)
Leia o Guia Avançado para técnicas e táticas avançadas (incluindo charge partitioning, kara-throw...)
10 - Com quem eu devo começar a jogar?
Com o personagem que você mais gostar. Isso é importante porque é mais fácil continuar jogando com um personagem que você gosta.
Caso você não tenha nenhuma preferência, jogue um pouco com cada personagem. Confira também o nosso guia para ajudar nessa escolha!
11 - Como melhorar nesse jogo?
Jogue bastante!
Conheça bem seu personagem, todos os seus golpes normais, especiais (e versões EX), Super Arts. Descubra se ele tem algum chain combo e quais são seus golpes canceláveis.
Imagine como que cada um de seus golpes poderia ser usado. Treine executar os golpes especiais para que eles saiam suave e rapidamente. Aplique punições fortes quando o adversário errar. Treine sozinho, treine com o computador, treine com outras pessoas. Aprenda mais sobre o jogo! Assista vídeos no youtube para saber como seu personagem é utilizado em alto nível. E jogue bastante!
-
-
Demon apprentice
Senhores, no bonus do Sean jogando as bolas de basquete, dá pra tu "quebrar" a bola (dar um jab na hora certa, por exemplo).
O mesmo vale pro Taunt do Dudley, por exemplo.
Daí eu joguei um hadouken no Alex e ele "quebrou" o hadouken com aquele tapão na oreia dele.
Tem como fazer isso sempre? Com qualquer tipo de golpe?
Digo, anular um projétil?
-
-
Duas coisas diferentes aí
Uma é que alguns golpes do jogo (e não todos) tem essa habilidade de "consumir" projéteis, por assim dizer. O Flash Chop do Alex, o Meat Squasher do Hugo, o Corkscrew Blow do Dudley...
A outra é que o taunt do Dudley e do Sean são vencidos por uma grande variedade de golpes..
-
-
I mash on block
Eu li no shoryuken.com que se um oponente estiver agachado durante um combo ele toma mais dano (40% acho). Isso é verdade?
-
-
Sim, mas acho que não chega a 40% não, eu acho que é 25% a mais...
-
-
Demon apprentice
-
-
-
-
Demon apprentice
Proteção contra juggle é retirada quando o adversário entra em stun?
Com o Ryu, dá pra fazer SA2 > j.HP > j.HP no canto da tela. Se o personagem não estiver em stun, entra um j.HP apenas...
-
-
Existem estados diferentes que um oponente em juggle pode estar, que determinam o como o oponente vai poder ser combado em juggle.
Air Knockdown, Air Reel e Air recovery - infelizmente eu não sei explicar os detalhes dele não xD
Mas sim, basicamente, quando o cara entra em stun, ele fica num estado que permite muito mais golpes de acertarem.
Só que não é completamente sem proteção, pq ainda tem uma contagem interna que limita os combos em "6 pontos de juggle". Isso significa que caso você esteja usando apenas golpes que só adicionam 1 ponto para essa contagem (como exemplo, os UOH), você vai conseguir encaixar até 6 deles antes do adversário mudar de estado e provavelmente cair. A exceção é que chegado esse limite, ainda é possível acertar um golpe enquanto o adversário ainda está subindo! Ah, e também vale lembrar que alguns super arts diminuem essa contagem interna de pontos de juggle.
-
-
Movi a pergunta do espectral e a resposta do João pra cá. A pergunta é interessante e ia acabar ficando perdida lá no meio das bobagens do outro tópico. =p
-
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem