Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: [Dúvidas] Testament

Babelfish Avatar de Nikki
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

[Dúvidas] Testament

Poste aqui qualquer dúvida a respeito do Testament! Tentarei responder todas as dúvidas de forma clara ^_^

... desde que eu saiba a resposta =O
    > Complete Tutorial - Part 1 - Part 2
    > Mitsurugi (Zappa) vs. Ogawa (Eddie) - Part 1 - Part 2 - Part 3
    > Mikado Ranbat: Melhores Momentos
    Projeto atual: Guilty Gear XX Accent Core - How to play?

Data de Ingresso
    03/06/2010

PSN ID
    alanthedark
    GGPO
    Tdark
    Supercade
    testament

Bom,vou ser primeiro a postar aqui.

Não tenho duvida que testament é um personagem facil e bom de se jogar pra quem esta começando e que os exebeasts dele da dor de cabeça e que o 6k dele é de tirar o sono de quem cuxila no jogo e que as traps dele faz dele um pouco um altopilot, lembrando tambem que o badland dele faz tirar a sua paciencia tendo de assisti você virar petéca.

Como players de testa,eu digo que no inicio,não foi tão dificil de obter resultados com ele,até porque eu já citei qual é uns dos piores pesadelos de quem joga contra ele,mas isso eu só vejo no inicio com pessoas que não tem experiência nenhuma contra o chars,mas posso dizer que quando alguem já tem experiência o bastante contra esses tipos de taticas basicas ou até médio com o testament,o patamar de quem joga com o personagem,já fica muito complicado.Eu já citei os melhores pontos dele,mas tambem existi fraquezas no personagem que dependendo do chars,essa fraqueza,se torna gravissima. Os pokes dele são fraco,ele não tem anti aéreo confiavél e ele não tem muito o que fazer quando se esta perto de mais dele com chars que bate de perto ou tenha um bom jogo aério.

Pelo menos comigo,quando começaram a trabalhar em cima do testa nesses requisitos de fraqueza dele,isso dificultou muito as coisas pra mim,ainda mais quando se aprende a tirar as traps dele.Quando o adversario aprende a tirar as traps dele,já fica um jogo mais complexo pro testa,porque dai você é forçado a fazer o adversario a cair nela e como você faz isso? partindo pra cima. Dai já começa um novo processo de jogo com o testa ou seja,de evolução. Essa pra mim é a parte aonde que muitos param de jogar com ele.Você tem que aprender a zonia o jogo friamente e é de extrema importancia você saber jogar com as traps no local certo da sua jogada,saber as ordens certas dos comandos da sucubi ( corvo do testament),ter uma excelente defesa e muitas das vezes ser preciso no slashback em ocasios em que testa não tem como contraatacar e entre outras coisas.

Eu já pensei em desisti de jogar de testa devido a esses basicos dele que é extremamente chato e que ganhava jogo,porque definitivamente não estava dando mais certo e as minhas traps já não estava surtindo mais efeito nas minhas jogadas ou seja,tive que aprender a jogar com o testament realmente e ainda estou aprendendo e digo que não é facíl você ter que te sangue de barata pra jogar com ele e ter pequenos aproveitamento com ele em minimas aberturas do adversario e tambem ter que improvisar muitas jogadas com ele ( exemplo disso é só vocês verem as minhas match up contra o cold no HoH ou outro video caseiro que gravei contra ele).

Então vai a minha duvída, por que muitos desistem de jogar de testa depois de um certo tempo ?

Gente isso não é uma demagorgia da minha parte,eu gostaria que comentasse sobre isso aqui,já vi muitos players de testa começar bem e termina muuito mal depois de um tempo pro mesmo player e personagem em que obitia resultado antes.

Babelfish Avatar de Nikki
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

A fraqueza do Testament é muito evidente - a ponto de eu não conseguir colocar ele como S junto do Eddie. Qualquer char com pressão/rushdown/aerials bons já representa dificuldade para ele, e só não se torna um match-up ruim porque Testament precisa só de uma oportunidade para começar uma série de okizemes que vai decidir o round.

Eu decidi trocar de personagem por diversas razões:
    - Eu queria jogar de Eddie. O único Eddie em SP era o Pernambuco, e eu achava que se aquele Eddie dele conseguia dar tanta dor de cabeça pro pessoal, eu podia fazer melhor
    - Eddie tem tudo que o Testament tem e melhor; desde que você saiba controlar o 'cooldown' do Mini-Eddie
    - Eu ficava simplesmente frustrado de não ter opção defensiva decente
    - Eu jogava de Testament desde 2007, tava na hora de trocar :3

... apesar que hoje eu sinto mais vontade de ser multi-character, até voltei a jogar de Testament/Ky. Provavelmente tem algo a ver com o fato que só tem eu e meu irmão aqui, então eu tento variar os chars para pelo menos termos matches mais divertidas =x
    > Complete Tutorial - Part 1 - Part 2
    > Mitsurugi (Zappa) vs. Ogawa (Eddie) - Part 1 - Part 2 - Part 3
    > Mikado Ranbat: Melhores Momentos
    Projeto atual: Guilty Gear XX Accent Core - How to play?

Data de Ingresso
    03/06/2010

PSN ID
    alanthedark
    GGPO
    Tdark
    Supercade
    testament

É nikki,aqui nem os okizemes estão sendo muito a garantia do round,okizeme contra jam não existi mais e se não for um back exebeast servindo como okizeme contra outros personagens,não sera uma simples zenest que vai te ajudar e pra isso vai precisar de 25% de tension.Eu digo isso porque a maioria aqui já sabe e tem muita experiência contra esse chars e que também suas abilidades não são de ficar fora de questão.

E eu realmente não entendi porque você deixou de jogar de testa,você jogava muito bem com chars,por isso eu te perguntei no HoH porque você tinha deixado de manejar o personagem,eu era doido pra jogar contra seu testament.

E o fato de uma defensiva improvavél com testa é o que eu venho me aperfeiçoando com ele,por isso ele não é um personagem de ficar em defensiva ( como muitos pensam que ele é defensivo),Japa quando veio,disse que meu testa é ofensivo,mas ai quando você vê no video que eu postei de mim com o cold ou até no HoH contra o cold tambem,vocês pode reparar que a maioria das vezes eu fico na defensiva,mas como isso ? Simples. Eles não dão espaço para eu atacar com ele e tão pouco ficar arramando as minhas traps,porque se não, eu zoneio o jogo todo e ficara dificil chegar perto do testa,mas o meu objetivo é atacar.Então por isso realmente testa tem uma fraqueza muito grave devido a isso,se voce souber fazer um rushdown com o seu personagem,não tera muito o que fazer com o testa e isso desanima pra car...... com ele. ^ ^

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem