Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: [FAQ]Como configurar o Roteador para melhor jogar na PSN?

Online e Offline Warrior Avatar de Do9
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Do9_Gameboy

[FAQ]Como configurar o Roteador para melhor jogar na PSN?

Fala galera,

Estou abrindo este tópico pois estou enfrentando dificuldades e acredito que outras pessoas podem estar enfrentando dificuldades semelhantes.

Meu cenário:

- Na minha casa, tenho um roteador D-Link WBR 1310, onde conecto o PS3 via cabo e o Notebook e Wii via Wireless.
    - Minha internet eh 10mb

Meu problema:

- Sofro de Lags constantes quando jogo com vários players, em que para eles esta normal mas para mim esta muito devagar.
    - As vezes não consigo participar de salas de alguns players na PSN.

Outros Fatores:

- Fiz a configuração básica do meu roteador, a que esta no manual.
    - Sou noob com relação a roteadores.

Meu Pedido:

Gostaria de saber se alguem do forum pode me ajudar a configurar o roteador para que o mesmo funcione bem com PS3.

Possíveis soluções:

- Configurar o roteador para DMZ (não faço a minima ideia de como faz)
    - Abrir as portas do Roteador (também não sei xD)
    - Outra solução?

Por favor, aqueles que já passaram por tal situação, deem uma ajuda aqui, please =D

Um tutorial seria muito bem vindo =D

Guilty Gear XX Accent Core Plus - Slayer / Blazblue Continuum Shift Extend - Haku-men, Valkenhayn / Street Fighter 3 Third Strike - Yang
    Persona 4 Arena - Akihiko Sanada / KOFXIII - K, Takuma, Joe / UMVC3 - Spider-man, Dormamu, Dr. Doom

(屮゚Д゚)屮 Avatar de Makino
    Data de Ingresso
    23/05/2010

PSN ID
    Makinow
    Live PC
    MakinoBR
    GGPO
    Makino

Alguns básicos:
    - Verifique as redes que tem por perto e coloca a sua em um canal diferente.

- Quando estiver jogando é melhor não ter nada rodando que puxe muito da internet, tipo torrent.

- Para usar o DMZ vc tem que configurar um IP manualmente pro PS3 manualmente, depois você vai na configuração do modem e coloca o ip do PS3 para DMZ. Simples assim. Se você fizer o DMZ não é necessário abrir portas.

- Abrir as portas é quase os mesmos passos do DMZ, mas você tem que saber as portas que precisa abrir.

Alchemist Avatar de Nikki
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

Para abrir portas no meu router eu usei esse link:
    http://portforward.com/english/route...outerindex.htm
    > Atelier Nikki - Experimentos
    > Complete Tutorial - Part 1 - Part 2
    > Mikado Ranbat: Melhores Momentos
    Projeto atual: Guilty Gear XX Accent Core - Punições e Brechas

Unsung Hero Avatar de landstalker
    Data de Ingresso
    23/05/2010

PSN ID
    Koiwai-san

pra quem não ta muito afim de deixar em DMZ, eis as portas pra abrir:

SCEA Game Servers

TCP Ports: 80, 443, 5223, 10070 - 10080
    UDP Ports: 3478, 3479, 3658, 10070

PlayStation Network

TCP Ports: 80, 443, 5223
    UDP Ports: 3478, 3479, 3658

USB/Bluetooth Headsets

TCP Port: 80
    UDP Ports: 6000 - 7000, 50000, 10070

http://us.playstation.com/support/an...x.htm?a_id=241
    Brazilian skies protected

Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Do9_Gameboy

Fala pessoal,

Usando o Link que o Sleon passou, consegui abrir as portas do meu router para o PS3, porem, olhando na pagina de config do router eu reparei que foi setado o mesmo IP para todas as portas e ele termina com 100. Como eu naum configurei IP fixo para o PS3 nem para meu PC, soh oq eu fiz ja serve pra todos?
    Ou eu preciso setar um IP especifico pro PS3 e liberar essas portas para este IP?

Guilty Gear XX Accent Core Plus - Slayer / Blazblue Continuum Shift Extend - Haku-men, Valkenhayn / Street Fighter 3 Third Strike - Yang
    Persona 4 Arena - Akihiko Sanada / KOFXIII - K, Takuma, Joe / UMVC3 - Spider-man, Dormamu, Dr. Doom

Data de Ingresso
    19/06/2010

Se eu não me engano tem que setar um IP fixo sim.
    Forever alone Vampire Savior player

Unsung Hero Avatar de landstalker
    Data de Ingresso
    23/05/2010

PSN ID
    Koiwai-san

c for abrir portas especificas, tem q setar um ip fixo
    Brazilian skies protected

Data de Ingresso
    23/05/2010

PSN ID
    ThanatosTMT
    XBL Tag
    ThanatosTMT
    GGPO
    ThanatosTMT
    Supercade
    ThanatosTMT

Vale lembrar q liberar DMZ da no mesmo q deixar todas as portas abertas nao ? meio danger hehe
    Do9 esse lance do IP tem q estar de acordo para todas as portas q vc for liberar mesmo, se o seu ip for dinamico , toda vez q mudar vc vai ter q atualizar no dlink, ja se for fixo configura e deu /o/

Fazer port foward nao eh trampo nao, mas eh xato as vezes hehe

Té /o/

Acabou o rola e pussy. Avatar de Arjarath
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    arjarath_
    XBL Tag
    Arjarath
    Live PC
    Arjarath

Citação Postado originalmente por Thanatos Ver Post
    Vale lembrar q liberar DMZ da no mesmo q deixar todas as portas abertas nao ? meio danger hehe
    Do9 esse lance do IP tem q estar de acordo para todas as portas q vc for liberar mesmo, se o seu ip for dinamico , toda vez q mudar vc vai ter q atualizar no dlink, ja se for fixo configura e deu /o/

Fazer port foward nao eh trampo nao, mas eh xato as vezes hehe

Té /o/
    ^
    This.. Eu não tenho IP fixo, ai sempre tenho que dar um update no router quando ele muda, pra poder jogar no GGPO ou usar algum outro programa que precise

Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Do9_Gameboy

Galera, obrigado pelas respostas.

Mas infelizmente tem algo errado =(

Eu coloquei um IP fixo no PS3 e fui no meu Roteador e abri as portas mencionadas acima para o IP do PS3.

Ao invés de melhorar, piorou GERAL =( Não consegui entrar na sala das pessoas e quando eu consegui chamar o Ekisperto pra jogar, estava muito lagado. Tive de voltar como estava antes, tudo automatico no PS3, pra poder jogar com o pessoal.

Como não achei um tutorial falando todos os passos, eu não sei se fiz algo errado.

Alguem sabe algum tuto q ensina tudo q tem q fazer no PS3 e no PC? Alem de ter as informaçoes do q preencher no Primary DNS e Secondary DNS?
    Última edição por Do9; 23/08/2010 às 07:15. Razão: Typo

haduki Avatar de Rocha
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Rocha_9999
    XBL Tag
    Rocha9999
    GGPO
    Rocha
    Supercade
    Rocha

Nota mental: falar a verdade é trollar.

12. O seguinte usuário agradece Rocha por este post útil:

Do9

Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Do9_Gameboy

Vlws pelo link Night.

Fiz as configurações seguindo as instruções do site q vc mandou. Hoje a noite vo entrar na net pra jogar e testar =D

Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Do9_Gameboy

Night, muito obrigado mesmo!

Seguindo seu tutorial consegui configurar a Conexão e esta tudo funcionando lisinho =D

Vlws!

Thumbs up Lag no psn

Caro amigo, eu vivia com este problema aqui em casa, pra ser mais exato, somente quando tinha mais pessoas conectadas ao mesmo tempo, principalmente quando estavam vendo vídeos ou no skype, isso consumia toda a minha banda de conexão e quando eu ia jogar online no ps3, ficava dando lag nos jogos e era impossível de se jogar on line.

Conversei com um amigo meu sobre o problema e ele me orientou a fazer controle de banda no roteador, só um detalhe , eu conecto o ps3 pelo Wirelles e não por cabo.

Você teria que definir um ip fixo em todas as maquinas que acessam o roteador via wirelless. por exemplo, o meu roteador ele esta com o seguinte endereço: 192.168.1.100 , ou seja, quando as maquinas se conectam pelo roteador, elas vão conectar pc1 : 192.168.1.100 , pc 2 : 192.168.1.101 , pc 3: 192.168.1.102 e assim por diante . O que eu fiz aqui em casa foi definir um ip fixo para cada maquina seguindo uma sequencia, por exemplo, pc1 coloquei ip fixo 192.168.1.101, pc2 ip fixo 192.168.1.102 e assim por diante, porque para cada ip, da para contrololar no roteador o quanto cada ip vai consumir da minha banda, por ex. o ip do pc 1 eu kero que consuma somente uma velocidade de no maximo 512 kbps ao invés de tentar usar todo o limite dos 10 megas da velocidade. Ou seja para cada ip que registrei no controle de banda eu defino o valor que eu kero que cada ip consuma. e no caso do ps3 como ele não vai estar com ip fixo, ele vai logar no roteador com o ip que não foi registrado no controle de banda ou seja ela vai estar com o controle de banda liberado a preferencia da sua banda de 10 megas ele vai ter a preferencia do total, não sei se fui claro, qlq duvida entre em contato pelo meu msn fabiano_cavalcante1@hotmail.com
    Última edição por Fabiano Cavalcante; 25/04/2011 às 13:02.

16. Os seguintes 3 usuários agradecem Fabiano Cavalcante por este post útil:

Marcadores

Permissões de Postagem