Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Estilo de Jogar com o Yang - Como decidir?

Online e Offline Warrior Avatar de Do9
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Do9_Gameboy

Estilo de Jogar com o Yang - Como decidir?

Eu tb sou jogador de Yang e queria dividir aqui com todos a minha principal dúvida quando jogo Third:

Qual estilo de jogar devo adotar quando jogo de Yang?

Para mim, eu tenho 2 estilos distintos de Jogar:

1) Seiei Embu

Como o Seiei Embu do Yang não é da mesma forma do Yun, onde na minha opinião ele serve mais para pressão e indefensáveis, basicamente a estrategia é encher a barra e emendar setups do Seiei Embu para maximizar o dano nos combos.

2) Tenshin-Senkyutai

Quando eu escolho a SA2, o foco é em tontear o adversário e maximizar o dano com os ataques EX. Apesar de ter os EX mais acessiveis para maximizar a ofensividade, jogar desse jeito ainda permite orkutar nos momentos de desespero xD

Ai ficam as grandes perguntas:

- Da pra ficar em um só estilo? A resposta vai depender do adversário e do personagem que ele escolhe?
    - Quais char a estrategia 1 é melhor que a 2? E vice versa?
    - Alguem usa a SA1?

Fica a deixa para as indagações =D
    Guilty Gear XX Accent Core Plus - Slayer / Blazblue Continuum Shift Extend - Haku-men, Valkenhayn / Street Fighter 3 Third Strike - Yang

Data de Ingresso
    25/05/2010

PSN ID
    gmaoo
    Live PC
    gmaoo
    GGPO
    gmao

a diferença vai do estilo de jogo contra quem voce tá jogando, eu até hoje nao sei qual dos 2 eu prefiro.
    mas vai jogando com os 2 cara, é bom conhecer os dois porque as vezes voce pode surpreender o adversario na segunda luta, se houver!
    hehe

sa1 eu uso pra brincadeira, quando o cara nao joga muito bem, ele sempre vai tentar te acertar depois de um mantis single ou qualquer pressaozinha, entao, use o sa ai, se ele defende, beleza, vc fica um pouco safe, se ele tentar dar algum golpe.. toma o sa, se ele por pra frente, te fode na hora, mas o unico q fez isso comigo até hj foi o bullet eu acho.(acertar varios parrys no sa1)

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

Acredito que vai da sua preferência como jogador. Não jogo de Yang, mas pelo que vejo dos melhores players dá pra notar que os usam SA2 tendem a ser mais agressivos. Com SA3 os caras administram mais a barra esperando a hora certa pra algum setup/grande combo.

Jogando contra Yangs, eu tenho mais cautela com quem joga de SA2 tb. Qualquer cr.mk leva a muito dano + muito stun. Tenho mais medo de levar ex slash do que dos setups do Seiei Enbu. Maaas, pode pesar o fato de eu nunca ter enfrentado alguém q usasse o SA3 de forma eficiente.

Legal é que os 2 são bons e competitivos, enquanto a maioria do cast só tem mesmo uma opção.
    Red Urien

Shit Tier Avatar de Wilken
    Data de Ingresso
    03/06/2010

PSN ID
    WilkenC
    GGPO
    Wilken
    Supercade
    Wilken

Eu acho que SA3 é mais legal porque aí você imita o Furo e pode fazer um furo no oponente @_@

Sword Summoner Avatar de BLUE LINK
    Data de Ingresso
    30/08/2010

PSN ID
    BLUELINKBR
    XBL Tag
    não tenho
    Live PC
    não tenho
    GGPO
    BLUE LINK
    Supercade
    Volta 2DF D=

Eu jogo de SA1 tb, geralmente uso SA3 quando quero botar pressão com o CC e uso o SA1 quando quero usar muitos EX, sem contar q o SA1 é perfeito pra reversal contra aqueles malucos q te jogam no chão e tentam te atacar depois disso sem medo de reversal lol (e ótimo pra punir golpes com recuperação alta tb).

Ultimamente to usando mais o SA3, mas quando comecei a jogar de Yang só usava o SA1 (não, eu não jogo com algo apenas pq as pessoas acham ele melhor pra competição XD, tanto é q sou o unico q usa Kansen Dankairaku com a Juri no SSFIV lol).
    resolução fora dos limites
    800x284
    http://img214.imageshack.us/img214/5795/lambdas.png

Shoshi! Avatar de kAA
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    The_kA
    XBL Tag
    livekA1
    GGPO
    kAA

SA2- ex mantis all the way, por favor, acho doido demais

Super Moderador Avatar de Lider Dante
    Data de Ingresso
    23/05/2010

PSN ID
    LiderDante
    Live PC
    Lider Dante EX
    GGPO
    Lider Dante

Isso que o Ka falou. Pr ausar o EX o ideal é você usar o SA2. Barra long com 2 stocks. Você pode abusar dos EX e ainda tem a chance de ter um super sobrando.

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem