Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: Bem-vindos ao mundo de Street Fighter III!

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

Talking Bem-vindos ao mundo de Street Fighter III!

Esse aqui é um tópico de perguntas e respostas para ajudar a qualquer um que esteja começando com o Street Fighter III!

Aproveitando agora com o lançamento do 3rd Strike Online Edition, alguns novos jogadores estão surgindo e dúvidas vão acabar aparecendo.
    Esse tópico aqui destina-se a esses iniciantes, para que eu possa responder qualquer dúvida sobre o 3rd Strike aqui. É só perguntar!

Hm, se você quiser só se apresentar, pode também. E se já for algum jogador mais avançado, eu posso tentar te ajudar com alguma dúvida também xD

Want Cherry! Avatar de Yerrash
    Data de Ingresso
    16/08/2011

PSN ID
    Yerrash
    GGPO
    Yerrash

Por que o Vega (Claw) está na imagem se ele não está no Third Strike?

3. The Following User Says Thank You to Yerrash For This Useful Post:

Tiburcium (28/03/2012)

We'll bang, ok? Avatar de Subaru
    Data de Ingresso
    27/11/2010

PSN ID
    EltnamSion
    Live PC
    DeltaStun

Citação Postado originalmente por Yerrash Ver Post
    Because you touch yourself at night.

Moderador Avatar de Lucha
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Julio_Lucha
    GGPO
    Lucha
    Supercade
    Lucha

Figurante! EAUOEOUHAOUEHUAHEO

In Spite of One's Age. Avatar de Yasanagi
    Data de Ingresso
    13/09/2010

PSN ID
    Yasanagi-

Eu tenho muitas dúvidas, até por que nunca fui muito de entrar no mundo da Street Fighter em si.

Primeira delas é por onde começar? Um char simples de se aprender. Eu embora esteja começando, estou indo de Ken! queria saber se tem algum outro personagem mais recomendado para se iniciar no jogo, e se tem algo em especial que eu devo ja providenciar em aprender logo de saida.....
    http://i53.tinypic.com/2djyjut.png
    "Sheeps on the Nightmare"

Karakusa <3 Avatar de FS.
    Data de Ingresso
    25/05/2010

PSN ID
    TominagaBR
    GGPO
    FS.

O Claw ta lá pra motivar o pessoal do SF4, saca? Mensagens subliminares.

Pra quem tá começando é bom sempre pegar pra começar os shotos. Ken é bem simples de se jogar até, possui algumas coisas mais avançadas e mais complicadas, mas não é um mal char pra começar. Ryu é uma boa recomendação, IMO. Ele é bem simples e não se precisa saber muito pra pegar os mecânicas dele.
    Quando pedem alguma recomendação, eu normalmente indico os shotos e a Chun-li.
    Ela não é um char complicado de se usar, na verdade é bem simples até. Pra pegar o básico dela é tranquilo, depois melhorar algumas coisas como: o kara throw e os hitconfirms, que são bem fáceis. Sem contar que é considerada a melhor personagem do jogo. Porém não indico ela por ter top tier e sim por ser consideravelmente facil jogar com ela. Claro que ela possui suas partes mais complicadas, contudo é muito mais fácil obter um resultado positivo com ela sem precisar saber muito do que com o resto dos chars em geral.

Eu diria que minhas indicações ficariam em: Chun-li , Ryu, Ken e Yang.

Pra pessoas que querem algo mais complicado e se dedicar a algum char mais difícil, eu diria pra ir treinando: Makoto, Dudley, Yun e Urien.
    São chars muito fortes mas bem mais complicados de se jogar por exigir mais execução e uma noção de jogo (3s) mais ampliada.

Bom, esse é o meu ponto. Pra quem quiser levar em consideração, boa sorte.
    Also, qualquer coisa que eu puder ajudar sobre o jogo só perguntarem. Mais precisamente, Makoto =]
    Última edição por FS.; 28/08/2011 às 07:41.
    Citação Postado originalmente por kakarotto Ver Post
    q nob =/

enfia os 10 caracteres no anus forum retardado

We'll bang, ok? Avatar de Subaru
    Data de Ingresso
    27/11/2010

PSN ID
    EltnamSion
    Live PC
    DeltaStun

Bom, parando com a trollagem sem sentido, uma duvida besta aqui...

Quais seriam, de uma forma geral, os momentos mais adequados pra usar oZenpou Tenshin (Command throw do Yang)?

E outra, eu tenho mais ou menos uma noção do que é, mas o que o é Kara-cancelar?

Mais free que TV aberta Avatar de Berial Edge
    Data de Ingresso
    26/05/2010

Citação Postado originalmente por DeltaStun Ver Post
    ?

E outra, eu tenho mais ou menos uma noção do que é, mas o que o é Kara-cancelar?
    Cancelar o startup de algum move em special move. Alguns normais empurram o personagem pra frente, e isso pode por exemplo extender o throw range do Ken, usando F+MK~LP+LK. Kara palm tb usa esse principio.
    Última edição por J-ISM; 28/08/2011 às 11:23. Razão: Sei que vocês são amigos, mas tive que editar a parte final do seu post, que não tem o menor sentido nesse tópico, ok?

Artwork incrivel by busasami

Karakusa <3 Avatar de FS.
    Data de Ingresso
    25/05/2010

PSN ID
    TominagaBR
    GGPO
    FS.

Basicamente, é utulizar a usagem de um golpe para ganhar distância na usagem de um outro golpe special.

Existem dois tipos de Kara.

Um deles, como exemplos da Makoto, são golpes com animação completa mas que mesmo assim são cancelados em outro. Exemplo: Kara Oroshi, tu usas a animação completa no LK e logo depois é cancelado em Oroshi, ganhando range pelo LK.

Outra forma, são os karas utilizados onde a animação do golpe usado é totalmente cancelada para apenas obter distância. Mais uma vez usando um exemplo da Makoto, ela possui dois tipo de Kara Hayate, um sendo LK+Hayate e outro sendo MK+LP.Hayate.

A diferença é: Usando a primeira forma, tu vai usar o LK e cancelar no Hayate, já a segunda não vais usar o MK e logo depois o Hayate, tu vai usar praticamente ao mesmo tempo os dois.
    Explicando melhor, tu vais fazer o movimento do Hayate no entanto vais usar os dois botões praticamente juntos (QCF+MK+LP). Diferente da outra forma que tu farias primeiro o LK pra depois o outro golpe.
    Lembrando que os botões são não apertados juntos, mas sim quase ao mesmo tempo. Neste exemplo de Kara Hayate, tu usar i MK antes do LP após motion do golpe, se apertados juntos não será feito o kara. É necessário que o golpe que leva ao Kara seja utilizado antes do cancel.
    Da mesma forma ambos ganham distância porém suas usagems são de maneiras diferentes e para situações específicas.
    Última edição por FS.; 28/08/2011 às 11:33.
    Citação Postado originalmente por kakarotto Ver Post
    q nob =/

enfia os 10 caracteres no anus forum retardado

11. The Following User Says Thank You to FS. For This Useful Post:

Subaru (28/08/2011)

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

Opa, de ontem para hoje o tópico deu bastante movimento! Que bom!

Citação Postado originalmente por Yerrash Ver Post
    Porque nem todo mundo é veterano em Third Strike, então achei que tinha a ver com o tópico.
    Mas o motivo principal é que eu acho essa imagem bem legal heheheh!

Citação Postado originalmente por Yasanagi Ver Post
    Eu tenho muitas dúvidas, até por que nunca fui muito de entrar no mundo da Street Fighter em si.
    Bem, enquanto você tiver curiosidade, pode ir perguntando que eu farei o meu melhor para responder!

Primeira delas é por onde começar? Um char simples de se aprender. Eu embora esteja começando, estou indo de Ken! queria saber se tem algum outro personagem mais recomendado para se iniciar no jogo
    Eu acho sinceramente que a escolha de um personagem é muito pessoal. Afinal, cada jogador tem suas características, alguns por exemplo tem bons reflexos, outros podem ter malícia, paciência, execução primorosa, audácia... além disso, todos os jogadores tem suas preferências!

Tem algum personagem que você gosta mais? Você jogar com um personagem que você acha interessante faz muito mais a seu favor do que você jogar com um personagem mais fácil de aprender, na minha opinião.

Você já tentou jogar com todos os personagens para ter uma noção de como eles são?
    O básico de todos os personagens é bem tranquilo de aprender (pelo menos o suficiente para conseguir zerar o jogo contra o computador), e às vezes nessa você descobre um personagem que se adapta muito bem com você! Às vezes acontece do seu potencial florescer mais com algum personagem em particular e o motivo não é fácil de identificar!

Mas grande parte do elenco também poderia ser recomendada. Não vou citar nome nenhum agora, porque não quero influenciar a escolha inicial do jogador.
    Prefiro responder a pergunta "tem alguma ressalva em eu começar a jogar com esse personagem especificamente?"

Como você já falou do Ken, eu acho que ele pode sim ser considerado um bom personagem para começar porque ele é forte, direto e versátil.

E é claro, para responder essa pergunta eu não poderia deixar de linkar aqui o artigo aqui do HitConfirm chamado "Escolhendo o personagem", escrito exatamente para ajudar você nessa decisão tão pessoal, fornecendo uma visão geral dos personagens do jogo! (Eu peguei um pouco pesado na terminologia desse artigo, mas qualquer coisa que você não entender é só perguntar)

Às vezes eu acho inclusive que é o personagem que escolhe o jogador, e não o contrário... mas não vou ficar filosofando sobre isso! Heh

e se tem algo em especial que eu devo ja providenciar em aprender logo de saida.....
    Essa pergunta é bem ampla, fico até meio perdido. Sei que você já joga Blazblue, então o básico de "jogos de luta" não cabe muito aqui.
    Deixo aqui minha resposta igualmente ampla, que é "jogue bastante!"
    Quando você decidir seu personagem, volta aqui que eu te falo alguma coisa especificamente sobre ele, que tal? xD

Bom, parando com a trollagem sem sentido, uma duvida besta aqui...
    Não existe dúvida que seja besta o suficiente para deixar de ser perguntada, principalmente num tópico para iniciantes. Suas perguntas são muito boas, inclusive.

Quais seriam, de uma forma geral, os momentos mais adequados pra usar oZenpou Tenshin (Command throw do Yang)?
    O Zenpou Tenshin, como você disse, é um Command Throw. Ele é bom porque ele não tem parry, não pode ser defendido nem em cima nem em baixo e nem tem tech-throw!
    Por isso, é uma ferramenta para facilitar a conseguir vencer a defesa do adversário. Tem um pouco mais de alcance que o throw comum do Yang, e deixa eles abertos para um combo (normalmente baixo+chute médio, TourouZan forte ou EX).

Você pode tentar um Zenpou Tenshin sempre que você estiver próximo do adversário. Algumas situações comuns que isso vai acontecer são:
    - Quando o adversário estiver levantando: Você vai poder chegar bem perto do adversário e atacar ele de maneira diferenciada
    - Depois de um reset que o adversário vai cair perto de você: Por exemplo, se você encaixou um chute médio de perto (que manda o cara para cima), você pode fazer um super pulo para frente e chute forte (ou o air-chain chute médio, dive kick) que vocês dois vão cair numa posição perfeita para um command throw.
    - No meio da sua ofensiva: Certos golpes do yang, quando defendidos, preparam um comando throw, como por exemplo a sua rasteira de chute fraco. O bom dela, é que ela também serve para combos como rasteira de chute fraco, rasteira de chute fraco, EX TorouZan. Outro exemplo é o soco médio de perto, que quando bloqueado, prepara um "anda e ZenpouTenshin", novamente com a vantagem que o soco médio de perto é também um ataque que inicia combos (que você pode inclusive confirmar, um conceito mais avançado mas já deixo aqui a dica, seguindo com "chute fraco, EX TorouZan" apenas se o soco médio acertou).

Vou aproveitar o texto que eu fiz no tópico "Guia Avançado de 3rd Strike"

3rd Strike tem uma certa folga para executar os comandos - então se vc queria fazer um Hadouken mas apertou soco um pouco antes de apertar para frente, ainda sai um Hadouken. Na verdade o que acontece é que começa uma animação do soco agachado que é rapidamente cancelada em um Hadouken.
    Isso acontece tão rápido que você nem percebe que aconteceu.

Aproveitando-se do fato de que alguns golpes mexem muito a posição do personagem logo no início de sua animação, alguns jogadores avançados começaram a fazer o comando de seus golpes especiais de maneira que saia um golpe normal que era rapidamente kara-cancelado em um golpe especial.

Dessa maneira, você nem percebe, mas o golpe começa a sair, mexe a posição do seu personagem, e logo em seguida vem o golpe.
    A utilização mais comum é com o kara-throw, um throw que, aproveitando que seu personagem mexe muito para frente, você tem um alcance maior que teria com o throw comum. Acho que a imagem exemplifica bem!

Citação Postado originalmente por FS. Ver Post
    Also, qualquer coisa que eu puder ajudar sobre o jogo só perguntarem. Mais precisamente, Makoto =]
    Valeu FS, a sua ajuda é muito bem-vinda, principalmente que você sabe muito mais de Makoto do que eu!

Inclusive, a sua resposta sobre o Kara-throw, dando o exemplo do LK da Makoto, é um caso particular que nem sempre eu lembro de mencionar! Diferente de karas mais tradicionais, você vê claramente o LK saindo porque ele só é cancelado bem no final da animação!
    Pareceria até um cancelamento comum - só que ele acontece sem que o personagem precise encostar no adversário. Dizem que o nome "kara" veio daí, já que kara foi traduzido de "vazio" do japonês.

--

Perguntem mais, fiquem a vontade!

13. The Following 3 Users Say Thank You to J-ISM For This Useful Post:

KodokuSange (29/08/2011), Nikki (28/08/2011), Subaru (28/08/2011)

(屮゚Д゚)屮 Avatar de Makino
    Data de Ingresso
    23/05/2010

Live PC
    MakinoBR
    GGPO
    Makino

Primeira delas é por onde começar? Um char simples de se aprender. Eu embora esteja começando, estou indo de Ken! queria saber se tem algum outro personagem mais recomendado para se iniciar no jogo, e se tem algo em especial que eu devo ja providenciar em aprender logo de saida.....
    Eu diria que o Ken é o personagem que você aprende sem chateação e o Ryu é o que você aprende sofrendo. Porém com o Ryu eu acho que você se acostuma mais com conceitos universais dos personagens, já que ele não tem quase nada de específico dele (principalmente confirms).

Pra quem vem do Blaz, umas coisas que eu considero importante no 3S: Spacing mais preciso, Hit Confirm mais rápido e Parry.

Shoshi! Avatar de kAA
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    The_kA
    XBL Tag
    livekA1
    GGPO
    kAA

quem tiver jogando de ken troca pro akuma, e muito mais badass
    eu comecei jogando de ken e volta e meia me arrependo de ter treinado tanto akuma, ken tem solucao pra tudo que o jogo apresenta, um bom dano e infinitas barras de SA.

por que jogar 3s?
    o jogo e facil de ser moldado, vc ve diferenca clara entre jogadores usando o mesmo char, e um jogo facil de aplicar seu estilo por que ele te da ferramentas pra isso. Juro que minha intencao nao e falar mal, mas jogando sf4 com o luck(que e o mais prox de um jogador de sf4 que nos temos) ele insistia que tinha uma regra geral pra jogar de akuma, e o jogo fica preso a knock down>vortex> 50/50>knock down> etc. Isso nao acontece tanto no 3s(e eu imagino no guilty), vc ta preso a reflexos muito rapidos,atencao redobrada no adversario, ja que voce pode antecipar um ataque dele(parry) e contratacar. Pra mim o atrativo basico do jogo e esse, vc tem que treinar bastante, saber ler o adversario, ter reflexo impecavel, e ter uma execucao no minimo boa.

so pra constar, minha ideia basica de shotos
    prioridade : ken>ryu>akuma
    velocidade:akuma>ken>ryu
    learning curve:ken>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ryu>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>akuma
    Última edição por kAA; 28/08/2011 às 13:09.

16. The Following User Says Thank You to kAA For This Useful Post:

xklaus (28/08/2011)

Vou Makotar Avatar de NooB
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Não tenho
    XBL Tag
    Não tenho tbm
    Live PC
    marceloyyh2
    GGPO
    Detesto GGPO, só trava aqui
    Supercade
    marcelo_yyh

claw ta nessa artwork pq é sonho da capcom ter um char foda no elenco de 3S hahaha, mas gostei da art, num sei pq
    Se você considerar os Heaven or Hells como campeonatos e tal, pode contar que tem alguns por ano. Tem GG que a galera curte, 3S, e BB. Às vezes Tekken. Vamos por assim dizer que é o campeonato dos rejeitados, das minorias.

Shit Tier Avatar de Wilken
    Data de Ingresso
    03/06/2010

PSN ID
    WilkenC
    GGPO
    Wilken
    Supercade
    Wilken

Citação Postado originalmente por Yasanagi
    e se tem algo em especial que eu devo ja providenciar em aprender logo de saida.....
    O que *eu* acho é que as duas coisas essenciais pro jogo num primeiro momento são:
    a) mixup básico;e
    b) parry básico no ar.

Com essas duas coisas qualquer um consegue deixar de ser um "random autopilot online warrior", e acho que quando você pegar um pouco de prática nesses dois pontos você já começa a se dar melhor no jogo. Sem contar que são dois pontos bem universais, o resto depende muito do personagem que você tá usando (combos pro Yun, hitconfirms pra Chun, setups pro Yang...etcs).

Citação Postado originalmente por DeltaSun
    Só complementando a observação do João, eu acredito que dois dos melhores momentos pra usar o Zenpou Tenshin são:
    a) Durante a ofensiva do Yang, enquanto você faz pressão com dive kicks, whiffar um dive kick bem na frente do oponente e partir pro command throw costuma funcionar legal.
    b) Quando você já demonstrou que tem um anti-aéreo consistente é comum o oponente começar a fazer empty jumps e tentar dar parry no seu anti-aéreo, fazer ele cair direto num zempou tenshin é um pouco dificil, mas faz um mindfuck danado.

(No fim das contas, o uso do Zenpou Tenshin depende basicamente de deixar o oponente com medo de apertar botões, então qualquer situação onde tu acha que o cara não vai mashear ou pular fora é adequada pra usar ele.)
    Última edição por Wilken; 28/08/2011 às 14:19.

19. The Following 2 Users Say Thank You to Wilken For This Useful Post:

J-ISM (28/08/2011), Subaru (28/08/2011)

Data de Ingresso
    25/05/2010

PSN ID
    DS_kakarotto
    GGPO
    kakarotto
    Supercade
    foda-se supercade

char facil de jogar é a makoto
    so girar o controle e pronto
    ate eu q sou moh nob consigo jogar bem com ela
    bullet diz (22:05): dando aoba desde 2008, noobando desde 2008 tb
    comedia12 diz (22:06):
    pois zé e pensar que eu fui a base de tudo isso

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

6:32
    Red Urien

22. The Following 3 Users Say Thank You to Bullet For This Useful Post:

Hellscream (29/08/2011), J-ISM (29/08/2011), Subaru (29/08/2011)

Data de Ingresso
    17/02/2012

PSN ID
    totalhead
    XBL Tag
    totalhead

ai galera acompanha o forum a pouco e gosto muito do jogo 3s, gostaria de jogar com brasileiros na PSN, me add lah, vou jogar todo dia depois das 10h30, e se rolar a tarde tb. Abraço a todos

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem