Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: [Tutorial] Oro

Super Moderador Avatar de Kamov
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    Kamov

[Tutorial] Oro

Oro , porque a vingança só precisa de um braço.

Faq feito baseado no personagem do jogo Street Fighter III : Third Strike Fight for the Future.

Índice:

sF488 - Motivos da criação do Tutorial
    sF499 - Legenda
    sF500 - História
    sF501 - Frame das Animações e Ataques Especiais
    sF502 - Kara-Moves
    sF503 - Combos
    sF504 - Créditos

sF488 - Motivos da criação do Tutorial

Já me deparei com várias pessoas das quais menosprezam o potencial deste personagem.Uns dizem que ele é o pior personagem do jogo;Outros dizem que não admitem perder para o Oro por ele ser muito ruim.
    Já provei para todos eles que com o Oro não se brinca! Até já ganhei de PERFECT de um Ken...

sF499 – Legenda

lp2 | mp2 | hp = Soco fraco | Soco médio | Soco Forte
    lk2 | mk2 | hk = Chute Fraco | Chute Médio | Chute Forte

Nomenclatura:
    qcf : Comando do “Hadouken” ou ¼ de lua (lol)
    hcf : Meia-lua
    holdb : Carregar o comando Trás

sF500 - História

Fatos:

Oro é muito poderoso. Ele selou magicamente seu braço para que seus oponentes tenham uma chance para lutar, e ele nem se incomodou em treinar nos últimos 50 anos, mesmo assim ele foi capaz de derrotar Ryu.

Você pode ver ele tirar o selo do seu braço quando você realiza as EX SA dele:

Kishen Riki se torna Kishen Tsugi: Oro pula em direção do inimigo e o agarra dando um pulo que ultrapassa a tela e depois cai de forma brutal no chão.

Tengu Stones se torna Tengu Stones Super: Ao invés de pedrinhas e entulho, vem um número maior de Objetos (que são maiores comparados ao do tengu Stones normal)

Yagyou Dama se torna Yagyou Daikon: Grande massa de Ki arremessada em direção ao inimigo. Vulgarmente conhecida como Genki Dama.

Como Akuma, Oro já alcançou uma grande quantidade de habilidades (como viver tanto tempo) através de treinamento e concentração.Mas parece que nosso amigo, o Tempo, já o está afetando por isso ele foi em busca de um pupilo.

Em consequência de achar um oponenta a altura, Oro quer achar também alguem que seja digno de passar seu estilo de luta antes que ele morra e o Senjutu ficar perdido para sempre. Preciso mencionar quem foi o escolhido?

Oro tem 145 anos de vida. Sennin, como ele é conhecido, significa “pessoa envelhecida”.

Ele é um hermitão. Claro. É por isso que pessoas como Gen ou Akuma nunca notaram sua presença, não importa o quanto Gen e Akuma procuravam por oponentes dignos. Só recentemente Oro decidiu ir atrás de um sucessor.

Oro nasceu no Japão.

Ele ganhava a vida ensinando artes marciais. Ele se mudou para o Brasil com um amigo no inicio do ano 1900. Infelizmente sua vida no Brasil não foi muito boa fazendo ele se tornar um excluído da sociedade (EMO NÃO!). Ele passava a maior parte do tempo praticando seu estilo de luta. Finalmente, depois de umas dezenas de anos, ele o masterizou.

“Ele se mudou para o Brasil com um amigo...”:
    Não sei informar se este amigo era o Avô do Sean. A frase de vitória do Oro para o Sean não mostra que eles e conheciam(mas não descarta a possibilidade), mas a frase do Sean para o Oro indica algo: "You remind me of my neighbor, old man! Weird and smelly!" (Você me lembra meu vizinho, velhote! Estranho e fedorento!)
    Veja por um lado essa possibilidade: Ambos moram no Brasil não é? Não podemos descarta que isso possa ser verdade (como pode ser uma pegadinha da Capcom).

Agora Oro viaja no topo de um Jato Jumbo mundo a fora em busca de seu sucessor. Essa é a primeira vez que ele sai do Brasil.

sF501 - Frame das Animações e Ataques Especiais

Essa parte do Faq se refere a quantidade de frames cada golpe tem e quais são os comandos para o executar.

Ataques Especiais:

*Os nomes em verde significa que o ataque existe em versão EX*

Sun Disk Palm
    c.B, F + p

Oniyama
    c.D, U + P

Jinchu Nobori (pode ser feito no ar):
    qcf + K

Human Pillar Driver:
    hcb + P

Super Arts:

*Os nomes em verde significa que o ataque existe em versão EX*

Kishin Riki
    2 x qcf + P

Yagyou Dama
    2 x qcf + P

Tengu Stones
    2 x qcf + P

sF502 - Kara-Moves

Kara-Sun Disk:
    c.B, f + hk ~ P

Kara-Human Pilar:
    hcb + hk ~ P

Kara-Oniyama:
    c.D, Solte D > hk ~ U + P (timing muito restrito.)

Kara-Throw:
    hk ~ Throw (lp + lk)

Kara-Move Confirmation:
    Com o oro além de ser visual o kara-move, você pode comprovar ele pelo som que ele emite. Ao apertar hk ele falará "Hey", como é um kara-move, você só escuta o som. Assim você saberá se fez certo ou não =D.

sF503 - Combos

Combos Básicos:

air hk > lk > mk << Este combo não se conecta em nada, simplesmente para no Chute Médio.

air hk > D.mk > Aqui você pode utilizar um dos golpes do Oro da sua escolha : Strong Sun Disk, Strong Human Pillar Drive ou Strong Oniyama.

Chicken Combo:

air hk:, mp x qcf + mk, mp x qcf + mk <Finisher>

<Finisher>
    Você pode terminar na maneira que você quiser, vou listar alguns:

hk : Maior Stun possível.

lk / lp > Dash : Isso fará com que você vá para o outro lado do Adversário.

mp x Super Jump hk : um dos maiores danos possíveis.

c.D: enquanto estiver caindo do Jinchu Nobori > solte D > Stand mp x U + mp / hp (Isso fará com que saia o Oniyama) : Um finisher divertido de fazer e de minha autoria xD (bom..eu nunca vi alguem fazendo em vídeos do You Tube..mas concerteza alguem já deve ter feito ele...T.T), para fazer ele você usa Charge Part.

Oniyama / Ex Oniyama: Esse é o finisher mais comum e também o que causa mais dano.

mp (2 hits) > Ex Sun Disk > Jump Crossover mk : Se fizer no tempo certo, esse é o combo unblockable com Ex Sun Disk, porém há uma falha: se o oponente fizer "quick standing" o Combo deixa de funcionar.

Variações do Chicken Combo:

Existem variações que podem ser feitas no Urien como, por exemplo:
    air hk Stand mp x qcf + mk > c.B mp x F + hp > Dash > mp x qcf + mk

Na hora do F + hp irá sair um Strong Sun Disk, acertando o urien no ar dando tempo pro Dash.

Brevemente citarei outras variações.

Dificuldades do Chicken Combo em cada personagem:

Listando por cores do Mais Dificil ao mais fácil de se aplicar o Chicken Combo (por causa do timing que é diferente entre personagens):

Vermelho = Muito difícil
    Laranja = Difícil
    Amarelo = Normal
    Azul = Fácil
    Roxo = Não funciona / Só no canto da tela

Akuma, Ken, Ryu e Sean
    Makoto, Urien e Gill
    Necro, Chun-li, Ibuki, Alex, Twelve, Remy e Oro
    Q, Dudley e Elena
    Yun, Yang e Hugo

Stun Combo na Chun-li:

Voadora com hk, mp x qcf + mk, mp x qcf + mk, D + hp xx Super Tengu Stones, lp ou lk, ande um pouco para trás, hk, ande um pouco para frente, hk, ande um pouco para frente, hk <<< (repita esse processo (hk e anda) até a Chun-li ficar stun >>>>> após ela entrar em sun, faça qualquer Stun Setup que quiser, feito isso termine da menira que desejar (eu aconselho o Chicken Combo)

Vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=upbL5D15sbs

Stun Juggles que podem ser feitos durantes as partidas:
    Normalmente você pode acertar 6x o inimigo ao entrar em stun antes dele cair.
    (Não irei colocar os comandos porque juggles são random, você faz da maneira que achar melhor =D esse vídeo é só pra dar noção de alguns.)

Vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=go9mdy2sNhE

Super Tengu Stones com RESET:
    Este combo funciona em TODOS os personagens e funciona quase igual ao 100% stun na chun-li, porem mais fácil:

mp x qcf + mk, mp x qcf + mk, D + hp xx Super Tengu Stones, lp ou lk, hk, hk, hk .... até o tempo do tengu stones acabar, no final: mp x qcf + mk, mp x qcf + mk, Qualquer maneira de terminar...no vídeo eu terminei da maneira mais tosca possível pois ainda estou me acostumando com o controle arcade =D.

Vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=q16bhBdlwd8...re=channel_page

Espero que gostem =D

sF504 - Créditos

Game faqs:
    Charles Grey - Nome dos golpes Link
    No momento não estou achando o site da onde eu peguei a história do Oro...quando eu achar eu post aqui.

Quer copiar? Sem problemas! Só cite meu nome nas referências..afinal eu tive trabalho para fazer este Faq. =D

-Under Construction-
    Última edição por Kamov; 25/05/2010 às 00:37.

2. The Following User Says Thank You to Kamov For This Useful Post:

Shao (09/06/2011)

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

Red Urien

Data de Ingresso
    01/10/2010

PSN ID
    klaus_torres
    GGPO
    xklaus

Alguem sabe me explicar como faz o que esse Oro fez aos 2:32 desse video ??? Oo

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

é o qcf+k no ar, aí vc aperta várias vezes para dar mais hits

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

Esse vídeo é uma verdadeira lição de Oro.
    Ele é muito visual e dá para aprender tudo - mesmo não sabendo inglês. Ele mostra os golpes importantes, os setups e os combos, além de algumas curiosidades. Vale muito a pena!

40>0 Avatar de J-ISM
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    J-ISM

Entrevista com o Jinrai

Fun fact pro Kamov...nome do Jinrai é Paul xD

Super Moderador Avatar de Kamov
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    Kamov