Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Entrevista com top players

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

Entrevista com top players

Série de entrevistas feita antes do King of Wolves '09, invitational 2on2 que reuniu alguns dos maiores nomes do 3S japonês.

Spoiler

Tem entrevista com Genki/Vanao, K.O/Boss, Roshihikari/RX, Yuki Otoko/Uraken, Mester/KSK, PinoAB7/Thanatos e Sugiyama/YSB. Vou traduzir e postar todas por aqui nos próximos dias.

Começando com Genki/Vanao e K.O/Boss. Os comentários entre colchetes são meus.

-
    -

[Genki]

- Há quanto tempo joga 3rd Strike?
    - 6 anos. [Lembrando que as entrevistas são de 2009]

- Por que começou a jogar 3rd Strike?
    - Vanao era da minha área e eu perdia muito assim que comecei a jogar. Logo, era divertido.

- Qual é o seu arcade local e quem você enfrenta com frequência?
    - Do Oomiya[Rara] até o Versus[Gamespot Versus, sede do Danisen, em Tóquio]. Vanao, e Nuki quando comecei a frequentar o Versus.

- Qual jogador te inspira/influencia?
    - KSK, óbvio. Enquanto o KSK estiver por aí, eu não poderei ser o melhor Alex. Até considerei trocar de personagem. [Engraçado é que, segundo os americanos que foram ao Japão, o Genki se apresentava assim: “Oi, sou o Genki, melhor Alex do mundo”. lol]

- Quais players você tem expectativa de ver no torneio?
    - Boss, Kenzo e Pierrot.

- Um último comentário?
    - Acho que não vou perder pra nenhum char que não seja a Chun-Li. Estou contando com o Vanao pra derrotar a Chun. Quero vencer todos e jogar mostrando a diferença do meu personagem.

[Vanao]

- 7 anos.

- Havia uma máquina de 3S na minha vizinhança.

- Oomiya Rara. Morikawa.

- Kuroda.

- Sugiyama.

- Um último comentário?
    - Eu quero sentir o que é ser destruído e o que é destruir alguém. [lol]

----
    ----

[K.O]

- 9 anos.

- Wakamatsu me convenceu a jogar.

- Vision [Gamer’s Vision, arcade do KSK]: Ochibi, Tokido, KSK.
    Versus: K.O Family [?].

- Daigo e Nuki.

- Yakkun, o traidor. [...]

- Um último comentário?
    - Vou fazer desse torneio um caos! [lol]

[Boss]

- Desde o lançamento, quase 10 anos.

- Comecei quando o arcade Peter Pan adquiriu a máquina. Hoje está fechado. Também costumava jogar 2nd Impact. Logo que 3S saiu, eu fiquei em choque ao ver um cara dar parry em todos os hits do SAI do Ryu. [^_^]

- Mikado: Ma Junior, Raoh, Rikimaru, Untarou, Kazuya.
    Versus: Toda sexta-feira de tarde vou lá.
    Koenji CUBE: É perto de minha casa. Lá o jogo está num damage level mais alto, e não estou acostumado com a mudança.

- ちょんと[Chonto?], Hirai, Meta, Daigo. Sobre ちょんと: eu fiquei surpreso ao ver seu nível enquanto assistia as qualificatórias do GCN Vol1. Consegui subir de nível porque o conheci. Ele até venceu todos os jogadores das outras regiões, durante o torneio nacional. É o player que eu mais respeito.

- Haitani, mas ele não conseguiu comparecer. Gostaria que todos pudessem ver a performance dele. Também gostaria de ver as partidas do Shao.

- Um último comentário?
    - O gostinho da ombrada do Yun. [what]
    Red Urien

2. The Following 7 Users Say Thank You to Bullet For This Useful Post:

Hellscream (18/04/2011), J-ISM (17/04/2011), Lider Dante (18/04/2011), Nikki (17/04/2011), Vinn Aleixo (24/04/2011), Vinny-Hunter (17/04/2011), willian (19/04/2011)

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

[Roshihikari]

- 10 anos.

- Já jogava o 2nd Impact.

- Mikado, ultimamente. Os oponentes são aleatórios.

- Eu aprendi com várias pessoas. Não presto atenção em nomes.

- RX. Ele é notável e engraçado.

- Um último comentário?
    - Espero jogar melhor dessa vez do que na Tougeki ‘07. [Amarelou naquele ano. RX praticamente carregou o time até a final.]

[RX]

- 10 anos, desde que joguei a versão de teste no arcade em Yokohama.

- Quando 2nd Impact chegou no arcade Urawa, eu fui totalmente destruído por um místico Ken player de lá. Esse player tinha um bom domínio do parry e hit confirm, e isso me deixou admirado. Então decidi me dedicar a SFIII a partir daquele momento.

- Hey arcade, sempre jogo com o pessoal de lá. Takayuki é o mais famoso entre eles. [Takayuki é “aluno” do MOV e chegou a final do King of Wolves fazendo dupla com o mesmo.]

- Kanimajin. Comecei a jogar 3S com o Alex e, naquela época, o dele muito mais forte que o meu. No primeiro ano que 3S foi lançado, ele era o meu alvo. Foi através do esforço e treino pra derrotá-lo que acabei gradativamente ficando forte.
    Ryo-chin. Eu sempre perco pra ele no [CLUB]SEGA, em Akihabara. Desde o lançamento de 3S, seu incrível Remy derrotou diversas pessoas. Além do Remy, ele também consegue várias vitórias consecutivas com o Oro. Treinei muito pra conseguir derrotá-lo.
    Anago. Meu Urien não existiria sem ele. Aprendi todo o charme e diversão do Urien com ele. Seus tutoriais no site foram muito importantes.

- Roshihikari e RX. Desculpe, eu não sei quem mais vai participar!

- Um último comentário?
    - Vou mostrar o resultado de 10 anos de esforço!

----
    ----

Próxima é a do Yuki Otoko e Uraken.
    Red Urien

4. The Following 5 Users Say Thank You to Bullet For This Useful Post:

Hellscream (18/04/2011), J-ISM (18/04/2011), Lider Dante (18/04/2011), Nikki (18/04/2011), willian (19/04/2011)

Data de Ingresso
    15/06/2010

Dá pra ver claramente como que o RX é só muito mais comunicável que os demais xDDD

E esse torneio é FÓDA mesmo bicho, nó

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

[Yuki Otoko]

- Quase 10 anos.

- Achei o teleporte do Yang bem estiloso. [^_^]

- BOXQ2. Terubou, Nao Q, Howaiti/Whity.

- Ken do Hirai, Akuma do Match.

- Uraken, de alguma forma.

- Um último comentário?
    - Que o meu shoryuken no Player2 seja bem sucedido!

[Uraken]

- Desde a SBO1. [2003, então]

- Souma me incentivou a jogar. Depois comecei junto com o Kowappa e Touge.

- Minha sede é o GAMEOFF, em Hamamatsu. Sempre jogo com o Inakon. Ele não consegue nem pegar uma batata [???]. Sou só curioso quanto ao seu movimento desajeitado. [...]

- Yuki Otoko, ainda que diga isso de maneira relutante.

- Todos que vão participar.

- Um último comentário?
    - Finalmente um bom local pra descobrir quem é o mais forte entre eu e Yuki Otoko. Só vou embora quando tiver jogado o suficiente.

----
    ----

Próxima: Mester e KSK.
    Red Urien

7. The Following 3 Users Say Thank You to Bullet For This Useful Post:

Hellscream (19/04/2011), Lider Dante (19/04/2011), willian (19/04/2011)

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

[Mester]

- Apesar de ir quase todos os dias ao Kichijouji Rocket, não gastava muito dinheiro. A experiência do 2nd Impact e o Necro ajudaram muito. Seis meses depois do lançamento de 3S, Chun e Yang se tornaram meus personagens principais. Naquela época, não me passou pela cabeça que a Chun seria tão poderosa. Na minha opinão, se o confirm do cr.mk tivesse sido descoberto mais cedo, os desenvolvedores do jogo fariam uma revisão nela... [Se fosse hoje, rolaria um patch. Certeza. ;p]

- Vim do 2nd Impact. A partir dos campeonatos que organizei, GCN e ranbats, acabei me viciando.

- Costumava jogar no Newton, do Shimura, mas recentemente...
    O arcade que mais vou é o World, em Shinjuku.

- Eu sempre quis que a minha maneira de jogar 3S fosse a padrão, então outros jogadores tiveram pouca influência em mim. セオリー [Seori/Theory?] era forte, mas não quero jogar como ele, já que ele só foca nas falhas do oponente.

- Meu único rival do destino em SFIII, Shao. Além disso, quero ver em que nível os players antes desconhecidos chegaram.

- Um último comentário?
    - Como organizador, meu time está diretamente classificado, mas, quero mostrar pra todos os resultados de 10 anos da minha vida de 3S. Especificamente o combo dos sonhos, que faria o Rikimaru bater na máquina e o Matsuda desistir de jogar. [lol]

[KSK]

- 10 anos, desde o lançamento. Jogo a série III desde o New Generation. Eu participei da ゲーメスト Cup.

- Sendo honesto, achei que New Generation era bem chato e parei de jogar por diversas vezes. Quando 2nd Impact foi lançado, eu tentei jogar, mas não me acostumei. Depois veio 3S, e top tiers como a Chun não me serviam. Naquela época, CVS2 era tão legal pra mim que acabei desistindo de jogar 3S. Mais tarde, descobriram o Roll Cancel e eu acabei perdendo a paixão pelo CVS2 e voltei para o 3S. Se o Roll Cancel não existisse eu possivelmente estaria jogando CVS2. Gamer's VISION provavelmente não existiria também.
    Depois de participar em ranbats como os de Namiki e Bitora, eu gradativamente comecei a amar 3S. Escolhi Alex como meu main por achar que ele era forte. Claro que estava errado, mas gosto de usá-lo. Além disso, é um sentimento muito bom vencer os top tiers com os low tiers.
    Fiz muitos amigos jogando 3S. É realmente uma grande alegria jogar 3S por tantos anos.

- Vision, Versus, Newton. Apesar de não estar jogando muito ultimamente, nunca deixo de ir a um campeonato. O Danisen do Versus é muito interessante. Ranbats do Vision vão retornar em dezembro, com live stream.

- Mester. Fiquei surpreso com a maneira dele jogar, quando o 2nd Impact saiu. Aquele sentimento passou para o 3S. Eu achava que nunca perderia pra ninguém, mas fui estuprado por ele no G-model tournament. Nesse momento, chorei de alegria. [^_^]
    Kokujin. No começo, achei que ele só era bom em 裸杀. Mais tarde percebi a importância de 裸杀 e de arriscar (裸杀 significa fazer um SA ou shoryuken "seco", na maioria da vezes sem se importar com as consequências). Ele é o único cara que tem a habilidade de fazer um jump-in ex uppercut na hora certa. Estranhamente, ele não é muito bom no básico. Por exemplo, de vez em quando ele erra o SA no lado do Player 1. Mas, no fim das contas, eu o acho muito forte e confiável no 3S.
    K.O. Achei que nunca conseguiria vencê-lo. Ele é tão bom em ler o adversário que eu mal posso fazer qualquer movimento. K.O vs. Daigo no Evo foi a partida mais quente da história. [Não sei se o KSK se refere ao Evo2k3 ou ao 2k4. De qualquer maneira, os dois sets são muito bons.]
    Nuki. Godlike. Eu quase desisti de qualquer estratégia contra a Chun por causa dele. É o fighting game player Nº 1 do mundo. Ele é capaz de ser top em qualquer jogo, desde que escolha o char certo.

- Deve ser o Genki. É maravilhoso ele atingir o 10º dan no Danisen. Como um Alex player, eu quero ser tão forte quanto ele é agora.

- Um último comentário?
    - Sendo o organizador, eu não vou poupar esforços pro live stream. Também farei o meu melhor no Godsgarden. Torçam por mim!
    Quanto a vencer ou perder, no Japão os dois são naturais. Estou contando com o Mester pra derrotar todos os adversários.

----
    ----

PinoAB7 e Thanatos a seguir.
    Red Urien

9. The Following User Says Thank You to Bullet For This Useful Post:

Vinny-Hunter (20/04/2011)

Data de Ingresso
    11/03/2011

PSN ID
    G_Slash_BR
    XBL Tag
    não tenho
    Live PC
    não tenho²
    GGPO
    não tenho³
    Supercade
    G_Slash

Que tristeza, os karas lá estão recheados de arcade house e nós aqui sofremos pra deixar a Venon aberta por mais tempo, agora só tem o lixo da Pit Stop e a Lord´s no Tatuapé. Pra mim só voltar na época da Sport Arcades pra jogar 3S sentado, no telão, e com piso encarpetado já tava de bom tamanho, pena que a época dos Arcades aqui acabou... agora só restaram as lembranças, tinha a Neo Geo Park também puts.

Vou Makotar Avatar de NooB
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Não tenho
    XBL Tag
    Não tenho tbm
    Live PC
    marceloyyh2
    GGPO
    Detesto GGPO, só trava aqui
    Supercade
    marcelo_yyh

bom como a epoca de arcades aki ja acabou pelo menos uns 10 anos antes de são paulo, bem vindo ao clube ae pra vcs hahahaha, eu ja acostumei =) viva ao controlinho com atalho forever, ah e agora viva aos chars brokens DLC tbm, a nova modinha
    Se você considerar os Heaven or Hells como campeonatos e tal, pode contar que tem alguns por ano. Tem GG que a galera curte, 3S, e BB. Às vezes Tekken. Vamos por assim dizer que é o campeonato dos rejeitados, das minorias.

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

[PinoAB7]

- Desde o lançamento. Costumava jogar sozinho, já que na minha área poucas pessoas jogavam. Gostava mais de enfrentar a máquina do que pessoas. Fiquei viciado no MSF ranking e passei um ano desenvolvendo a estratégia "Healing MSF". É uma memória preciosa para mim.

- Desisti do New Generation porque era chato. Certo dia, um amigo trouxe um artbook de SFIII e disse: - Acho que você vai gostar desse char. Quando olhei, vi uma cara feia, um nariz pontudo, tatuagens, uma pele muito branca, um macacão, sapatos muito estranhos, braços e pernas compridas e um cabeção. Me lembrou o Dhalsim. "Nunca vou gostar desse tipo de char", pensei. Mas, um mês depois, quando vi o personagem no jogo, fiquei surpreso ao notar a garotinha de vermelho do lado dele. Foi nesse momento que me apaixonei pelo Necro. Felizmente não raspei a cabeça ou clareei a pele pra mostrar minha lealdade.

- Dificilmente encontro adversários à minha altura onde moro, então prefiro viajar pelo Japão. Considero todo o Japão como meu arcade. Eu pretendo jogar o campeonato em Kyushu no dia 22 e depois voltar pra jogar o KOW [King of Wolves] no primeiro avião. Esses dias tenho jogado muito com o Mimora e Kazuya, quando viajo até 南行徳 [Minami gyoutoku? É onde fica o Game Bingo.]

- Eu gosto daqueles com estilo único:
    Urien do Messatsu Yarou, que faz coisas loucas sem parar, por 15 minutos. Esses combos você não vê nem no training mode.
    Oro do Thanatos, que venceu um grande campeonato usando o SAI. [!]
    Chun-Li do Meta, que era forte e única, mas gostava de ser estuprada por outros jogadores.
    Ryu do Daigo, que foi meu parceiro de time no primeiro grande campeonato de 3S. Nós vencemos. Desde então não o vi mais usar o Ryu.
    Remy do Ryo-chin, que faz os charges moves parecerem movimentos de xadrez.

- Estou na expectativa de ver as perfomances do Mimora e do Y na last chance. Dos times que já estão classificados, vou dar meu apoio ao do Kokujin. O quê? Kokujin não vem? Nesse caso vou torcer pelo meu time. Ok, sério. Eu não quero perder a mirror match contra o Sugiyama, então ele não pode perder até me encontrar!

- Um último comentário?
    - Acho que falei demais pra uma entrevista tão casual. Pra ser honesto, não sei a razão de ter sido escolhido. De qualquer forma, estou feliz com tantos torcendo por mim. Vou fazer o meu melhor no torneio. Isso é tudo.

[Thanatos]

- Jogo de Oro desde o lançamento do New Generation [!]. As partidas de 3S me trazem alegria há 10 anos.

- Sou um grande fã de Megaman, então sempre simpatizei com os jogos da Capcom. Tinha jogado SFII e SFZ [Alpha, no ocidente]. Mais tarde, quando SFIII foi lançado, o sistema de parry chamou minha atenção. Pra mim, foi um sistema excelente e revolucionário nos fgames. Pra conseguir fazer os estilosos multi-parry, eu pratiquei loucamente. Até hoje esse hábito não mudou muito. Deveria existir um campeonato de parry! (Parry Mania)
    Pra mim, a única falha do 3S é o Seraphic Wing do Gill não poder ser totalmente "parryado". Mesmo depois de 10 anos, continuo insastifeito com isso.

- 牛なべ [Gyuunabe?] costumava me vencer muito no MOM, em Nishikasai. Depois que fechou, passei a jogar no Hey. Lá, perdi muito pro Urien do Dirty♪ e pro Ken do Matsuken. Venho jogando secretamente no Cadillac, em Nishikasai. Apesar de não ter jogadores de alto nível, o arcade tem sticks excelentes. Vou ficar muito feliz de estar usando uma máquina bem cuidada nesse torneio.

- Shimura Ken. Matsuda falou que ele realmente deseja que 3S seja popular, durante um ranbat no Game Newton. Seu amor e esforços contribuíram muito para a prosperidade de 3S.
    Kokujin. Quando estava morando em Nara, fiz uma viagem com ele até o Alibaba, em Gifu. Lá, tive minha primeira experiência em comentar e provocar. Kokujin é muto divertido e interessante. É difícil ver alguém tão comprometido e afeiçoado a uma partida. Desde então, comecei minha carreira como comentarista, sendo estudante dele.
    KSK. Meu maior rival no Vision. Só nos encontramos uma vez num top8. Nesse campeonato, vou ter a chance de jogar com ele e nossa partida será gravada. É como um sonho se tornando realidade. Estou ansioso por isso.

- Nikukyuu e Shao. No ano de lançamento de 3S, nós três participamos do campeonato no Capcom Plaza. Vai ser comovente encontrá-los nesse torneio depois de 10 anos.

- Um último comentário?
    - Oro aparentemente é o char menos popular do jogo, até pior que Sean. Os que pensam que ele é fraco são enganados pela ilusão de que jogar com ele é chato. Na realidade, Oro talvez seja o char mais criativo do 3S. Ele pode ser jogado num estilo livre e com flashy combos. Nesse torneio comemorativo de 10 anos, vou mostrar para todos o verdadeiro charme do Oro. Além disso, meus comentários vão retornar, depois de muito tempo.

----
    ----

A próxima e última é com Sugiyama e YSB.
    Red Urien

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

Última!

----
    ----

[Sugiyama]

- Uns 10 anos.

- Achei que todos jogariam, já que era o fgame mais novo da Capcom.

- Game Newton Shimura e Game Newton Ooyama. Sempre jogo contra o Jiro, Guest1, Kitou e Togawa.

- Skill Smith [Grupo de combomakers. Foram até creditados no 2I e 3S.]. Se não tivesse assistido ao seus combos, não teria começado a jogar 3rd Strike. Comecei a praticar os stun combos do Necro copiando seus vídeos. [Ex.: http://www.youtube.com/watch?v=2dMZKgViNMQ , http://www.youtube.com/watch?v=JlGqtBngWCU ]
    OFC. Perdi muito pro seu forte Akuma no arcade local. Apesar dele dizer que o Match é melhor, ele já era godlike para mim em comparação a esse tal de Match, de quem nunca tinha ouvido falar.
    Nitto. Durante o campeonato nacional na West Sports, ele venceu 50 partidas seguidas contra todos aqueles top players. Foi tão chocante que imaginei que não estávamos no mesmo espaço. [^_^]

- Todos que estão participando, menos o YSB. Fico entediado vendo ele jogar.

- Um último comentário?
    - Depois das partidas dos Yuns, espero que as minhas chamem mais atenção.

[YSB]

- São 10 anos, desde que joguei a versão de teste.

- Jogava 2nd Impact sozinho. Mais tarde comecei no 3rd Strike. Quando estava na faculdade, o Gamest ficava perto. Várias pessoas jogavam 3S lá.

- Sempre fui aos ranbats do Newton, Namiki, Vision e Oomiya. Também joguei no Taro e no Mickey. Ultimamente, o arcade que eu vou é bem aleatório. A propósito, tenho muita afeição pela atmosfera competitiva do Game Versus. É até difícil escolher com quem jogar, mas é sempre interessante contra alguém novo. Com os membros do BM team, jogar juntos anualmente (nos grandes campeonatos) é muito bom também.

- Nenhum em particular, mas o Shao merece ser citado. Ele era muito ativo no começo da vida do 3S. Passei a me dedicar ao jogo, já que queria ganhar a aprovação dele.

- Todos que estão participando. Ou melhor, espero que todos prestem atenção ao meu time. O BM team vai satisfazer os espectadores.

- Um último comentário?
    - Obrigado por convidarem a mim e ao Sugiyama. Nós dois somos velhos jogadores, definitivamente. Espere e verá se ainda conseguimos chutar umas bundas. Desculpe por falar tanto.
    Red Urien

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

Essa aqui rolou recentemente, após a final na Stunfest XI:

Ryan Hart:
    この大会とフランスの選手についてどう思いますか?

MOV:
    強い人がいるんですよね、なんか知んないけど(笑)
    マルコとニコラが強いのは知ってたんだけど。

Ryan Hart:
    それ以上強い人がいたからびっくりした?

MOV:
    びっくりしたね。まことの人(TOME?)とかも。

Ryan Hart:
    優勝おめでとう。
    よかったよ、汗かいてる?

MOV:
    ありがとう。
    超危なかったよ。

Ryan Hart:
    決勝でもどんな試合でも危ないところはあった?

MOV:
    いっぱいあったでしょー(笑)
    緊張じゃなくて、やった(対戦した)順に内容で危なかった。

Ryan Hart:
    フランスのみんながすごい尊敬してるって。

MOV:
    メルシーボク!

--

Com sorte o Nikki traduz pra gente o/
    Red Urien

Babelfish Avatar de Nikki
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

Ryan Hart: O que você achou dos players desse evento, e da França no geral?

MOV: Há players bons aqui né, eu nem sabia disso muito bem (lol). Apesar disso eu sabia que Marco e Nikola eram bons.

Ryan Hart: Ficou surpreso por encontrar mais players bons além deles?

MOV: Com certeza. Por exemplo, o player de Makoto (TOME).

Ryan Hart: Parabéns pela vitória. Foi tranquilo, ou teve que suar para vencer?

MOV: Obrigado. Achei que foi bem difícil.

Ryan Hart: Além das finais, teve alguma match que achou difícil?

MOV: Muitas né (lol). E não era por nervosismo, na hora de jogar qualquer detalhe era perigoso.

Ryan Hart: Todos os players da França estão muito agradecidos por você ter vindo. (Nikki: na frase literal, 'respeitam', mas em português isso não é muito usado... eu usei 'agradecem' por ser mais comum aqui)

MOV: "Merci beaucoup"! ("Muito obrigado" em francês)
    > Complete Tutorial - Part 1 - Part 2
    > Mitsurugi (Zappa) vs. Ogawa (Eddie) - Part 1 - Part 2 - Part 3
    > Mikado Ranbat: Melhores Momentos
    Projeto atual: Guilty Gear XX Accent Core - How to play?

16. The Following 4 Users Say Thank You to Nikki For This Useful Post:

Bullet (03/05/2011), Diew (03/05/2011), J-ISM (03/05/2011), Lider Dante (03/05/2011)

Ele disse "Merci beaucoup" = muito obrigado.

18. The Following 2 Users Say Thank You to Diew For This Useful Post:

J-ISM (03/05/2011), Nikki (03/05/2011)

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

Marko e Nikola, players franceses. A Makoto é o Tome mesmo. Valeu Nikki!
    Red Urien

20. The Following User Says Thank You to Bullet For This Useful Post:

J-ISM (03/05/2011)

Data de Ingresso
    08/09/2010

GGPO
    GiganteGuerreiro

Po, não to conseguindo carregar os vídeos =/

★★★★★ Avatar de Bullet
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    bullet

Mais uma entrevista na Stunfest, com o MOV e a irmã, Natsuko:

―「Stunfest」についてはどう思いますか?

MOV:
    呼んでもらってまずはありがとうございます。自分は基本的に3rd(ストリートファイターII I 3rd Strike)しかできないんですけど、フランスは去年、闘劇に来てた外国人の選手の中で、フランス人が断 トツで強くて。

Ryan Hart:
    海外(の選手の中で)?

MOV:
    そうそう。

Natsuko:
    私はあんまりプレイヤーじゃないんですけど、日本と違って親しみやすいというか。みんな強くな いと日本でや らないけど、気軽にトライしてる感じで私もやりやすかった。

―このイベントに来た動機は何ですか?

MOV:
    まず僕はですね、たまたま日本でゲームをやれてたことを感謝しているので、日本でゲームさせて もらっている っていうのはメリットが大きいから。人がいっぱいいるとか、実際(プレイヤーは)強いし。そう いう環境の差 がある分、呼ばれたら行ってできるだけ教えたりしたいと思った。

―対戦格闘ゲームの未来をどのように見ていますか?

MOV:
    これは難しいね。

Ryan Hart:
    オンラインゲームも増えてるよね。

MOV:
    スパ4(家庭用スーパーストリートファイターIV)が出てからけっこう変わったと思う。いつも 思ってるのは ゲームセンターはゲームセンターの良さがある。今の形で残るのは難しいと思うんだけど。

Ryan Hart:
    日本だったら日本のゲームセンターでやれる?

MOV:
    ゲームセンターも人が減ってきてる。やっぱり、直接人と交流、同じ趣味で交流があるっていうの はすごく貴重 なことなので、これはゲームセンターはゲームセンターでいいと思うんだけど、ビジネスとしては 難しい。

Ryan Hart:
    将来変わっていく?

MOV:
    違う形になるかもしれないけど、そういう雰囲気はある。同じ趣味で何百人とかでやれる友達がい るってすごい こと。

Ryan Hart:
    オンライン(対戦)のほう?

MOV:
    いやいや、ゲームセンターのほう。

Natsuko:
    今の格闘ゲームは私はとっつきづらくて、はじめるのにすごくハードルが高い。

Ryan Hart:
    他の人のレベルが高すぎるから?

Natsuko:
    レベルが高すぎて、下手な人がやるのはなかなか難しい。そこが問題。プレイヤーの幅がこれ以上 広がらない。

MOV:
    日本でも格闘ゲームをやってる人って小学生のときに「ストリートファイターII」とかで育った 世代がそのま まやり続けてるわけで、それより若い世代は格闘ゲームを・・・。

----
    ----

Em vídeo:

----
    ----

Tradução do Vinny:

― 「Stunfest」 O que você achou do evento?

MOV: Primeiramente, queria agradecer por terem me chamado. Na verdade eu só consigo jogar 3rd Strike. Eu achei os players franceses da Tougeki do ano passado muito fortes.

Ryan Hart:
    Jogadores de outros países?

MOV: Isso mesmo

Natsuko:
    Eu não jogo muito, mas aqui é mais fácil de achar iniciantes do que no Japão, então acabou sendo mais fácil para mim também.

―O que te motivou vir a esse evento?

Primeiramente, eu me sinto sortudo e agradecido por poder jogar no Japão pelo level ser muito alto, e como tem essa diferença de ambiente eu aceitei vir para ensiná-los o máximo que puder.

― Como você ve o futuro dos jogos de luta no futuro?

MOV:
    Difícil dizer.

Ryan Hart:
    O online também cresceu bastante.

MOV:
    Eu acho que desde o lançamento de SSF4 muita coisa mudou. Eu sempre achei que os Arcades tinham suas qualidades, mas acho que será difícil mantê-los nessa atual situação.

Ryan Hart:
    No Japão todos jogam em Game Centers, certo?

MOV:
    O número de pessoas em Game Centers está diminuindo. Eles juntam pessoas com o mesmo hobby e isso é importante. Eu queria que pudessemos manter os Game Centers, mas acho que já não é um bom negócio.

Ryan Hart:
    Você acha que no futuro as coisas continuarão assim?

MOV:
    A sua forma pode mudar, mas a comunidade continua importante. É ótimo fazer centenas de amigos que compartilham do mesmo hobby que o seu.

Ryan Hart:
    Você prefere o online?

MOV:
    Não, prefiro o offline, em Game Centers.

Natsuko:
    Os jogadores de jogos de luta hoje em dia são tão dedicados que o nível cresce muito, o que faz com que principiantes como eu tenham dificuldade.

Ryan Hart:
    Porque o level é muito alto?

Natsuko:
    Exato, o level é muito alto. Pessoas fracas como eu tem poucas chances, o que é um problema, pois o número de jogadores não aumenta.

MOV:
    No Japão, os jogadores vem de uma generação que cresceu jogando Street Fighter II, e as gerações seguintes não jogam mais esse tipo de jogo.
    Última edição por Bullet; 09/05/2011 às 16:26. Razão: tradução
    Red Urien

23. The Following User Says Thank You to Bullet For This Useful Post:

Nikki (09/05/2011)

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem