Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 34

Tópico: [BBCS2] Arcadia Maio/2011

Babelfish Avatar de Nikki
    Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

[BBCS2] Arcadia Maio/2011

Recebi minha Arcadia de Maio, e nela veio bastante discussão sobre os chars "top" do jogo, por Tsujikawa e Gorou.

Tsujikawa é o ex-Taokaka player que venceu a SBO'10, disse que Taokaka era top no CS1 e que era a única que tinha match-up favorável contra Bang... well, eu diria que ele provou isso bem na SBO'10. Agora ele joga de Makoto no BBCS2.
    Considerando que ele joga de Slayer no GGAC, eu diria que ele curte um char "um pouco mais forte que os outros"...

Gorou é o player que chegou no top4 de Lambda-11 na SBO'10 (sim, teve Lambda no top4). Agora ele joga de Makoto no CS2, com a PSR "愛生さん超好き".

Primeiro, a parte que todo mundo adora... as listas:

===[Tier Lists]===

[Tsujikawa]
    S: Makoto, Tao, Hazama, Jin, Noel
    A: Carl, Rachel, Lambda, Litchi
    B: Tsubaki, Ragna, Arakune, Mu, Valkenhayn, Hakumen
    C: Platinum, Bang, Tager

[Gorou]
    S: Makoto, Valkenhayn, Jin, Noel
    A: Hazama, Carl, Tao, Mu, Arakune, Tsubaki, Rachel
    B: Lambda, Platinum, Ragna, Litchi, Bang, Hakumen
    C: Tager

São as mesmas listas que o Riku postou no outro tópico... mas agora sabemos quem é o player da primeira lista =P

Agora, o que eles falam dos chars tops:

===[O que deixa os "4 tops" tão fortes?]===

Makoto nessa versão é considerada a mais forte. O dano dos combos é alto, o Comet Cannon é excelente em okizeme. O overhead 6B tem 20F (rápido pra BB) e safe se defendido. Possui Corona Upper de reversal, possui Parry, não tem pontos fracos no geral.

Depois da Makoto vem Jin, Noel e Hazama.

Jin possui golpes eficientes ("fáceis de usar" acho que seria uma tradução mais próxima) dano constante de qualquer situação, principalmente low hits e CHs. Não possui match-ups ruins (sei lá o que é o da Makoto então... vejam mais à frente), é bem estável.

Noel tem dano no Chain Revolver. O 2D por exemplo vence golpes a curta distância e pode ser feito em cross-up. Se defendido ainda segue com mix-up, e acertando esse mix-up o combo em seguida chega a causar 4.000dmg ou mais. É algo para se tomar muito cuidado.

Hazama consegue acertar um Houtenjin a partir de qualquer coisa, sendo esse seu ponto forte. O combo após o Houtenjin recupera muita heat, preparando outro Houtenjin para o próximo combo.
    Além disso, seu D segura o jogo de longe, e os follow-ups permitem que ele se aproxime de maneiras diferentes. Seus pokes a curta distância são muito bons também.

===[Personagens para se "tomar cuidado"]===

- Valkenhayn

Sua movimentação em forma de lobo é muito rápida, permitindo fugir ou aproximar-se facilmente. Na forma humana, o j.C (subindo) serve de overhead, e na forma lobo ele pode fazer 5C -> {j.A/5A} para um mix-up forte.
    Seus combos costumam levar até o canto, dando a ele chance de okizeme para outro combo, o que pode decidir a partida rapidamente.
    O único problema é que seus combos e seu 'spacing' são difíceis, exigindo mais do player.

- Arakune
    Os combos de curse causam dano muito alto, e ele tem muitas oportunidades de mix-up durante esse tempo. Com um j.214214D ele consegue encher a Curse, então ele sempre tem chance de virar a partida de uma hora pra outra.
    Nos seus Normals, ele ganhou o {5A, 2A} que é muito bom, permitindo aproximar-se mais seguro com {j.4B, 5A} agora.
    Ele possui muitas possibilidades, exigindo um aprendizado do player para torná-lo top class. (Nikki: fuck you >_>)

- Mu-12
    Seus normals tem range longo, melhor que a média. Os projéteis Ama no Habaya e Ame no Totsuka são difíceis de evitar, permitindo que a Mu avance enquanto eles estão na tela.
    Sabendo aproveitar os setups no okizeme, ela tem grande potencial.

===[Match-ups da Makoto]===

A Makoto é considerada top, será que ela tem bad match-ups? Para isso, vamos ouvir a opinião do Tsujikawa e do Gorou, que são players de Makoto.

Como o alcance da Makoto é curto, ela pode ter dificuldades contra alguns tipos de char:
    - chars que não deixam ela chegar perto, como Rachel ou Lambda, que são capazes de lutar de longe e evitam a aproximação
    - chars com movimentação rápida, como Valkenhayn e Taokaka
    Por outro lado, chars de alcance curto são bem mais tranquilos para Makoto, assim como chars lentos ou que não causem dano à distância.

Por último, personagens que dependem de dano em golpes altos ou não possuem dano a partir de low hits também são vantajosos para a Makoto porque ela pode arriscar Space Counters mais fácil e com menos riscos.

Exemplo 1: Jin não tem dano alto a partir de low hits, arriscando golpes altos e overheads para tentar conseguir mais dano. Isso facilita os Space Counters da Makoto, pois o risco dela é menor comparado com a recompensa de acertar um Space Counter.

Exemplo 2: Contra Litchi, Makoto pode fugir do okizeme do Daisharin com um Space Counter, evitando todo o risco do okizeme.

[Tsujikawa]
    Muita vantagem: Jin, Litchi
    Vantajoso: Hazama
    Equilibrado: resto
    Desvantajoso: nenhum

[Gorou]
    Muita vantagem: Jin, Litchi, Bang, Tager, Arakune, Platinum
    Vantajoso: Hazama, Tsubaki
    Equilibrado: Ragna, Noel, Taokaka, Carl, Lambda-11, Haku-Men, Mu-12
    Desvantajoso: Valkenhayn, Rachel
    > Complete Tutorial - Part 1 - Part 2
    > Mitsurugi (Zappa) vs. Ogawa (Eddie) - Part 1 - Part 2 - Part 3
    > Mikado Ranbat: Melhores Momentos
    Projeto atual: Guilty Gear XX Accent Core - How to play?

2. The Following 6 Users Say Thank You to Nikki For This Useful Post:

Bauer (17/04/2011), J-ISM (17/04/2011), Julimano (18/04/2011), Lider Dante (17/04/2011), NooB (17/04/2011), Toki (17/04/2011)

Vou Makotar Avatar de NooB
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Não tenho
    XBL Tag
    Não tenho tbm
    Live PC
    marceloyyh2
    GGPO
    Detesto GGPO, só trava aqui
    Supercade
    marcelo_yyh

Jin é tão top q é o MUITO FACIL pra makoto, se valk é S agora, oq q ele era no CS1 então?
    Se você considerar os Heaven or Hells como campeonatos e tal, pode contar que tem alguns por ano. Tem GG que a galera curte, 3S, e BB. Às vezes Tekken. Vamos por assim dizer que é o campeonato dos rejeitados, das minorias.

Data de Ingresso
    12/01/2011

XBL Tag
    iYdo Hamakusai
    Live PC
    iYdo Hamakusai
    GGPO
    Ydo ( BR ) ou Hamakusa ( SV )

O NooB está certo... Brokenhayn sempre foi TOP S >_>

Citação Postado originalmente por Nikki Ver Post
    - Mu-12
    Seus normals tem range longo, melhor que a média. Os projéteis Ama no Habaya e Ame no Totsuka são difíceis de evitar, permitindo que a Mu avance enquanto eles estão na tela.
    Sabendo aproveitar os setups no okizeme, ela tem grande potencial.
    Sempre foi assim...

Moderador Avatar de KM Riku
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    KMRikku

Citação Postado originalmente por Hamakusa Ver Post
    O NooB está certo... Brokenhayn sempre foi TOP S >_>

Sempre foi assim...
    Não. Ama no Habaya no CS1 ta longe de ser tão bom quanto no CS2. Os pokes da Mu já tinham um range bom, mas eles tinha tanto startup que perdiam pra quase todos os outros pokes do jogo e os steiners eram lentos a ponto do zoning da Mu ser completamente unsafe e cheio de brechas.
    Citação Postado originalmente por Landstalker
    naruto ta fazendo o certo, ele ta farofando e ta absorvendo a farofa. Ele ta compreendendo toda a magica dela e tornando parte do jogo dele

Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

Eu acho que se o Valkenhayn CS1 estivesse no CS2, ele ia estar acima da Makoto haeuhaeuaehuaehuae

Eu tenho mixed feelings com os comentários sobre o Arakune ali, porque concordo com tudo que foi dito, mas não é como se o curse fosse fácil de acertar em algumas matches xP

Litchi Player Avatar de Kawa
    Data de Ingresso
    25/05/2010

Litchi A ? xD
    oh noes!!!! Quero T-List Oficial xD

Mais free que TV aberta Avatar de Berial Edge
    Data de Ingresso
    26/05/2010

Citação Postado originalmente por NooB Ver Post
    Jin é tão top q é o MUITO FACIL pra makoto, se valk é S agora, oq q ele era no CS1 então?
    Broken, acima do Bang e Litchi;

Artwork incrivel by busasami

Data de Ingresso
    03/06/2010

PSN ID
    alanthedark
    GGPO
    Tdark
    Supercade
    testament

Pow,não sei quanto a vc ,mas eu acho a luta dos dois super equilibrada,não é pra tanto o chororo.

E sobre a tier list do gorou eu discordo, a lambda realmente esta mais pra A do que pra B na cs2,jógo com ela na cs1 e achei incrivél ela na cs2,me disseram que ela não mudou tanto,mas depois que passei a adotar ela como meu chars,sei que ela se tornou muito eficiente nessa versã,os drives delas aéreos agora esta conectando j.DD 2jDD,Jc DD j2DD e 214D, e os projeteis dela esta mais rapido e lembrando tambem que o C9X dela esta linkando com o 236C e que tambem esta muito rapido.

Na minha opinião o cs2 deve esta mais balanceado por igual do que a cs1 se comparando.

Vou Makotar Avatar de NooB
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Não tenho
    XBL Tag
    Não tenho tbm
    Live PC
    marceloyyh2
    GGPO
    Detesto GGPO, só trava aqui
    Supercade
    marcelo_yyh

Citação Postado originalmente por thedark Ver Post
    Pow,não sei quanto a vc ,mas eu acho a luta dos dois super equilibrada,não é pra tanto o chororo.
    se vc me mostrar 5 matchs q um jin bom da um pau numa makoto boa, eu mudo minha opnião AGORA, acho q até os 2 japas ae mudam as deles, isso q eles são makoto player né...
    Se você considerar os Heaven or Hells como campeonatos e tal, pode contar que tem alguns por ano. Tem GG que a galera curte, 3S, e BB. Às vezes Tekken. Vamos por assim dizer que é o campeonato dos rejeitados, das minorias.

Data de Ingresso
    03/06/2010

PSN ID
    alanthedark
    GGPO
    Tdark
    Supercade
    testament

se vc me mostrar 5 matchs q um jin bom da um pau numa makoto boa, eu mudo minha opnião AGORA, acho q até os 2 japas ae mudam as deles, isso q eles são makoto player né...
    se tomar "pau" pra vc quer dizer ganhar,realmente makoto ganhou ,mas ela teve que botar o rabo entre as pernas pra ganhar do jin,eu não acho que a match em sí entre os dois seja desequilibrada tanto pra um quanto pro outro. Convenhamos que se makoto desse mole,jin ganharia e assim vice-versa,Makoto vs jin ,perde quem vacilar.

Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

Eu acho que um grande problema dessa match-up foi o que falaram na matéria:

Exemplo 1: Jin não tem dano alto a partir de low hits, arriscando golpes altos e overheads para tentar conseguir mais dano. Isso facilita os Space Counters da Makoto, pois o risco dela é menor comparado com a recompensa de acertar um Space Counter.
    Isso, e o fato dos dois players de Makoto concordarem em Jin ser um match-up muito bom pra Makoto.

I Wanna be the guy !!!!!! Avatar de SOAD
    Data de Ingresso
    08/06/2010

Acho que é assim sempre né,perde quem vacilar,independente do char. A questão é a vantagem que um char tem sobre o outro,e dá pra perceber claramente que a Makoto tem a vantagem contra o Jin e outros.

Ah,e o Jin ser fácil pra Makoto bater,não faz ele deixar de ser Top,só que ela é muito mais top que ele.
    Última edição por SOAD; 26/04/2011 às 16:00.
    Eu vou,eu vou,roubar agora eu vou...Pa-ra-ra-ti-bum-pa-ra-ra-ti-bum...eu vou,eu vou...

haduki Avatar de Rocha
    Data de Ingresso
    24/05/2010

PSN ID
    Rocha_9999
    XBL Tag
    Rocha9999
    GGPO
    Rocha
    Supercade
    Rocha

Todos são tops, menos o Ragna. Foderam o boneco, nem vou jogar mais... /ragequit
    Nota mental: falar a verdade é trollar.

Data de Ingresso
    03/06/2010

PSN ID
    alanthedark
    GGPO
    Tdark
    Supercade
    testament

Nesse caso estou dizendo DEPENDENTE DO CHARS e não estou fujindo da questão das vantagens dos chars,muito pelo ao contrario,meu principal questionamento foi sobre isso, e eu não estou achando nada,estou dizendo o que eu vi em video,talves posso esta tirando conclusão muito rapido,mas jin pra mim realmente parece ser top na cs2 até agora conforme as atualidade.
    Última edição por thedark; 26/04/2011 às 16:17.

Data de Ingresso
    03/06/2010

PSN ID
    alanthedark
    GGPO
    Tdark
    Supercade
    testament

Se isso não é equilibrado,então o player de makoto é muito ruim pra tomar alguns piau do jin. (apesar que makoto ganha,realmente ela é top ou até mais que jin,mas isso não justifica tanto drama no meu ponto de vista até agora).

http://www.youtube.com/watch?v=jQQlX...layer_embedded

Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

O player de Makoto é o Gorou, o mesmo dessa matéria... a segunda match eu achei que o Dennou ganhou por skill dele, não do char. Caraleo, ele conseguiu defender o mix-up da Makoto inteiro, gastou a Barrier INTEIRA defendendo... O_o"

Pensa assim, se existisse um player capaz de defender qualquer coisa, qualquer char que ele usasse nunca iria perder. E não seria o equilíbrio do char, certo?

No mais, não acho que Jin/Makoto seja uma match tão horrível quanto Tager/Arakune ou Arakune/Hazama, mas que o Jin tem desvantagem, é bem claro pra mim...

18. The Following 2 Users Say Thank You to Nikki For This Useful Post:

NooB (26/04/2011), SOAD (26/04/2011)

Data de Ingresso
    03/06/2010

PSN ID
    alanthedark
    GGPO
    Tdark
    Supercade
    testament

porra,meus parabens pra esse jin então nesse round.

Aguardando mais videos de makoto vs jin futuramente....Foda-se...jogo de lambda mesmo.
    ^ ^

P.S

E eu sabia que o player de makoto era o gorou,falei somente player por expressão. ^ ^
    Última edição por thedark; 26/04/2011 às 17:47.

Mais free que TV aberta Avatar de Berial Edge
    Data de Ingresso
    26/05/2010

Citação Postado originalmente por Nikki Ver Post
    Eu acho que um grande problema dessa match-up foi o que falaram na matéria:

Isso, e o fato dos dois players de Makoto concordarem em Jin ser um match-up muito bom pra Makoto.
    Tenho quase certeza que Jin ainda consegue fazer 2B> Sekkajin combo. Mas Jin nao tem outro low alem desse que resulte em combo,

Artwork incrivel by busasami

Data de Ingresso
    23/05/2010

GGPO
    NikkiSlash

Parece que a última Arcadia postou uma nova lista:

S マコト ノエル ジン ハザマ
    A タオカカ ヴァルケン ツバキ アラクネ レイチェル カルル
    B ラグナ μ Λ ライチ ハクメン バング プラチナ
    C テイガー
    S: Makoto, Noel, Jin, Hazama
    A: Taokaka, Valkenhayn, Tsubaki, Arakune, Rachel, Carl
    B: Ragna, Mu-12, Lambda, Litchi, Haku-Men, Bang, Platinum
    C: Tager

Pros caras da bbs, 'Litchi e Arakune deveriam estar invertidos. De resto, parece bom'

Aliás, na bbs já tão citando Arakune como "B" porque ele teria uns 10 bad match-ups... hora de trocar de char =/

aka Mordekai_RJ Avatar de Vinn Aleixo
    Data de Ingresso
    04/06/2010

PSN ID
    YLOD : (
    XBL Tag
    em breve...

O que me soou estranho é o Valkenhayn estar na A, mesmo com os nerfs "iniciais" dele.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Marcadores

Permissões de Postagem