[Guilty Gear Xrd Revelator] Raven

Dark Light

[Guilty Gear Xrd Revelator] Raven

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Raven

Raven_Profile

  • Sem classificação ainda, até o personagem estar mais desenvolvido
  • Os golpes são com o personagem a esquerda da tela
  • Overdrives: Custam 50% Tension
  • Burst Overdrive: Custa 50% Tension e 1 Burst cheio; Recupera 1/3 do Burst se acertar
  • Instant Kill: Exige a ativação do “IK Mode” antes, apertando P+K+S+HS
  • Dano: Quanto maior, mais dano o personagem causa em golpes e combos
  • Mobilidade: Quanto maior, mais rápido e mais opções de mobilidade o personagem possui
  • Alcance: Quanto maior, mais de longe o personagem é capaz de lutar
  • Defesa: Quanto maior, menos dano o personagem leva
  • Recomendado: Quanto maior, mais recomendado o personagem é para iniciantes (mais fácil de aprender e entender)

 

Mecânicas do personagem

  • Dash

Raven_Dash

O dash do Raven possui um período invencível quando ele desaparece até ele surgir de novo, permitindo passar por dentro dos golpes do oponente se bem utilizado. Mas ao contrário do Slayer, o Raven não consegue trocar de lado usando o dash.

O dash pode ser cancelado em golpe a qualquer momento, mas Raven perde a invencibilidade se fizer isso.

 

  • Glide

Raven_Glide

Raven possui um Glide no lugar de um airdash normal. Ao fazer o comando de airdash, Raven desce planando até uma altura bem próxima do chão e avança mantendo essa altura por um bom tempo. Isso ocorre independente da altura – Raven sempre irá descer até a mesma altura para avançar.

Raven dá um golpe sozinho durante o Glide, que pode ser cancelado em outros golpes aéreos dele. Além disso, ele pode tocar o chão mais cedo usando o j.2K ou fazendo o Glide Cancel.

O Glide Cancel ocorre quando o Raven faz um Glide de uma altura razoável (quanto mais alto, mais fácil) e usa uma voadora (j.HS ou j.D) durante a queda. Se feito corretamente, Raven irá cancelar o Glide para fazer a voadora, mas irá tocar o chão antes da voadora sair. Isso é usado para enganar o oponente, que normalmente espera um golpe alto vindo do Glide.

 

  • Schmerz Berg e Gebrechlich Licht

Raven_236P_Full

O projétil do Raven causa slow no oponente se acertar, diminuindo bastante sua mobilidade horizontal (por mais estranho que pareça, a vertical não é alterada). O efeito dura pouco tempo, mas não some mesmo se o Raven for atingido.

 

  • Koko ni Saretai

Raven_Koko_ni_Saretai_Full

O Koko ni Saretai faz com que Raven entre em uma pose que parece um Taunt. A pose pode ser segurada mantendo o botão K pressionado e ela aguenta qualquer golpe não-Throw, incluindo Overdrives e indefensáveis. Mas como a pose leva um tempinho para ativar, não pode ser usada como Reversal.

Para cada hit que ele levar durante a pose, a Excite Gauge (ver adiante) aumenta 10%. Se Raven se manter um tempo na pose, mesmo sem ser atingido, ele também aumenta 10% da Excite Gauge.

O dano recebido durante a pose fica marcado em roxo na barra de HP. Se Raven não levar dano por um tempo após sair da pose esse HP roxo se recupera rapidamente, mas se ele levar um hit todo o HP roxo será perdido.

Durante a pose, Raven não leva combos, não pode ser levantado e os golpes causam um recuo grande nele. Como os golpes não contam combo, ele leva dano sem reduções durante a pose, o que pode causar um estrago enorme na barra de HP dele em um instante.

A pose pode ser cancelada soltando o botão K (possui tempo de recuperação), com YRC (no início da pose ou após ser atingido), PRC (durante a pose) ou o Overdrive Getreuer.

Cancelar com YRC após ser atingido é bem útil porque o oponente estará preso no hitstop do golpe enquanto o Raven já pode agir, permitindo punir golpes que não são puníveis normalmente. O oponente será obrigado a usar YRC ou algum cancel similar para evitar a punição.

Cancelar em Getreuer também é útil para punir um golpe do oponente ou quando ele tentar agarrar o Raven.

 

  • Excite Gauge

Raven_Excite_Gauge

A Excite Gauge é a mecânica ligada diretamente ao dano do Raven. A cada 10% da Excite Gauge, o dano do Raven aumenta em 3%. Ela é dividida em 3 níveis, indicada pela carinha na Excite Gauge, e dura o round inteiro, zerando para o round seguinte.

Os níveis também alteram o efeitos dos golpes Wachen Zweig e Getreuer:

Raven_Wachen_Zweig
– Wachen Zweig
Lv1: Enterra o oponente no chão
Lv2: Oponente quica no chão, permitindo seguir com um golpe rápido como 2P/5P ou Getreuer
Lv3: Oponente quica alto no chão, permitindo seguir com um golpe como 5HS

Raven_Overdrive
– Getreuer
Altera a quantidade de hits do golpe. Quanto mais cheia a Excite Gauge, mais hits Raven acerta antes do chute final.

 

Vídeos

– Pré-lançamento