[Guilty Gear Xrd Revelator] Kum Haehyun

Dark Light

[Guilty Gear Xrd Revelator] Kum Haehyun

Share

Kum Haehyun

Kum_Profile

  • Sem classificação ainda, até o personagem estar mais desenvolvido
  • Os golpes são com o personagem a esquerda da tela
  • Overdrives: Custam 50% Tension
  • Burst Overdrive: Custa 50% Tension e 1 Burst cheio; Recupera 1/3 do Burst se acertar
  • Instant Kill: Exige a ativação do “IK Mode” antes, apertando P+K+S+HS
  • Dano: Quanto maior, mais dano o personagem causa em golpes e combos
  • Mobilidade: Quanto maior, mais rápido e mais opções de mobilidade o personagem possui
  • Alcance: Quanto maior, mais de longe o personagem é capaz de lutar
  • Defesa: Quanto maior, menos dano o personagem leva
  • Recomendado: Quanto maior, mais recomendado o personagem é para iniciantes (mais fácil de aprender e entender)

 

Mecânicas do personagem

  • Choudengan

Kum_Choudengan Kum_Choudengan_HS

O Choudengan é um projétil que pode ser controlado segurando para trás e para frente, manipulando a direção dele como preferir. Se o projétil acertar nas costas do oponente, ele é empurrado para frente.

Ele possui duas versões: A versão com S é azul, sai rápido e acerta apenas 1 vez, enquanto a versão com HS é laranja, sai mais devagar mas acerta 3 vezes.

A versão S é mais usada de longe, protegendo o espaço para Kum avançar. A versão com HS é útil após derrubar o oponente (ex: após 2D), posicionando o projétil sobre o oponente para obrigá-lo a se defender enquanto Kum ataca.

 

  • Shi’inken

Kum_Shiinken_Full

O Shi’inken possui 3 versões: o comando normal faz um pulo com chute na diagonal. Mas se fizer o comando e segurar K, Kum irá avançar girando várias vezes até terminar com um pulo chutando pro alto. Se fizer o comando e segurar pra trás e K (é possível segurar 1 ou 7 também), Kum irá começar a concentrar um golpe parado no lugar. Ao soltar o botão, ele fará um chute na diagonal que joga o oponente longe.

O Shi’inken é considerado low profile, desviando de golpes da cintura para cima. Por isso, ele pode ser usado contra pokes do oponente ou tentativas de airdash, desviando do golpe e punindo em seguida.

A versão normal pode ser usada como anti-aéreo, ela é completamente invencível depois que Kum sai do chão. E ainda permite seguir combo se acertar em Counter Hit.
A versão carregada é mais usada em combos, como após um 2D. Útil para arrastar o oponente até o canto, a versão carregada ainda permite combos no canto depois.
E a versão segurando 4+K (1+K ou 7+K são válidos também) aumenta bastante o dano de combos no meio da tela. A versão normal (azul) possui 70% Forced Prorate, diminuindo o dano dos combos, mas a versão Charged (laranja) só possui prorate se usado no início do combo. No meio do combo, é uma excelente ferramenta para aumentar o dano e é possível fazer um loop dele.

 

  • Hayabusa Otoshi

Kum_Hayabusa_Full

O Hayabusa Otoshi é forte a média distância, pois ele avança rápido e é difícil de punir se defendido de longe. Pode ser usado também para impedir o oponente de pular, mantendo uma pressão após um poke defendido. A versão Charged (laranja) deixa Kum na vantagem se defendido, permitindo avançar no oponente.

A versão segurando 4+K (1+K ou 7+K são válidos também) torna-se um overhead, que quica o oponente no chão e permite seguir combo depois. Além disso, deixa Kum na vantagem se defendido, mantendo a ofensiva. Se carregado no máximo o golpe causa Guard Break, o que abre a possibilidade de indefensáveis com o personagem!

 

  • Shinkyuu Choudengan

Kum_Shinkyuu_Choudengan

Uma versão mais forte do Choudengan, acerta 5 vezes e pode ser controlado em qualquer direção. Muito bom para avançar junto com o projétil ou usar no okizeme, com a vantagem de impedir Blitz Shield por ser um Overdrive!

 

  • Arakan Sanzenshou

Kum_Arakan_Full

O Arakan é o Overdrive invencível da Kum. Ele pode ser carregado e durante esse charge Kum ganha super armor a tudo exceto Throws.

Ele possui 2 hits: o primeiro é logo que a aura surge na tela e o segundo é a palmada quando se solta o botão. Durante o charge, Kum consegue controlar o movimento do oponente com o direcional, podendo manipulá-lo para levar o 2º hit em cheio.

Se carregado até o máximo, o 2º hit torna-se indefensável. Embora o tempo de charge seja longo, talvez seja possível criar indefensáveis com ele também.

 

Vídeos

 
– Pré-lançamento