[Guilty Gear Xrd Revelator] Johnny

Dark Light

[Guilty Gear Xrd Revelator] Johnny

Share

Johnny

Johnny_Profile
*Clique na imagem para ampliar*

  • Os golpes são com o personagem a esquerda da tela
  • Overdrives: Custam 50% Tension
  • Burst Overdrive: Custa 50% Tension e 1 Burst cheio; Recupera 1/3 do Burst se acertar
  • Instant Kill: Exige a ativação do “IK Mode” antes, apertando P+K+S+HS
  • Dano: Quanto maior, mais dano o personagem causa em golpes e combos
  • Mobilidade: Quanto maior, mais rápido e mais opções de mobilidade o personagem possui
  • Alcance: Quanto maior, mais de longe o personagem é capaz de lutar
  • Defesa: Quanto maior, menos dano o personagem leva
  • Recomendado: Quanto maior, mais recomendado o personagem é para iniciantes (mais fácil de aprender e entender)

Pontos Fortes

  • Dano alto
    Johnny é capaz de causar muito dano a partir de qualquer situação assim que conseguir um level 2 ou 3 para o Mist Finer

  • Possui indefensável
    O Baccus Sigh deixa o Mist Finer indefensável, e há formas de acertá-lo enquanto o oponente se levanta.

  • Pressão forte
    Seu Mist Cancel fica mais rápido conforme o nível do Mist Finer. No nível 3 ele é capaz de se recuperar rapidamente de qualquer golpe defendido, criando uma pressão que enche a RISC Gauge rapidamente e forçando o oponente a se arriscar para sair.

 

Pontos Fracos

  • Mobilidade limitada
    Johnny não possui dash, obrigado ele a usar o FD Cancel no seu step para poder avançar mais rápido. O step deixa o Johnny vulnerável por um curto período, dificultando o avanço dele.

  • Mix-up limitado
    Embora ele tenha opções de mix-up após derrubar o oponente ou um 2HS defendido, é mais comum o Johnny abrir a defesa do oponente com um Throw ou punindo um golpe/pulo do oponente. Isso é porque sua única opção de overhead é o 5D.

 

Mecânicas do personagem

  • Glitter is Gold

Principal mecânica do Johnny, ao acertar um Glitter is Gold no oponente o Mist Finer ganha um nível, ganhando novas propriedades e maior dano. No entanto, o Glitter is Gold não aumenta o nível do Mist Finer se defendido.

Johnny possui 8 moedas por round e a única forma de recuperar é com o overdrive Treasure Hunt, que dá mais 2 ou 3 itens para usar no round.

 

  • Mist Finer

O Mist Finer tem 3 direções (High, Mid e Low) e pode ser segurado para atrasar o golpe ou efetuar o Mist Cancel.

Ele possui 3 níveis e a cada nível ele fica mais rápido, causa mais dano e abre mais possibilidades de combos. Para subir o nível do Mist Finer, é preciso acertar um Glitter is Gold no oponente. Ao soltar um Mist Finer o nível dele volta para 1, independente de acertar ou não o oponente.

O Mist Cancel é usado para diminuir a recuperação dos golpes do Johnny. Por exemplo, um 5HS defendido deixa o Johnny exposto por bastante tempo, mas um {5HS>214[K]~HS} faz ele se recuperar mais rápido. Quanto maior o nível do Mist Finer, mais rápido ele consegue entrar na Mist Stance e assim a recuperação é menor ainda, permitindo pressões perigosas com vários 5HS e 6HS seguidos.

 

  • Zweihander

O Zweihander possui uma versão no chão e no ar. A versão no chão faz o Johnny dar um salto para frente e é preciso apertar o botão novamente para ele soltar o golpe. A versão no ar possui 2 hits, o chute e o projétil vertical. O chute derruba o oponente e permite que Johnny siga com o okizeme, sendo uma das principais formas de terminar o combo no ar.

Para que somente o chute acerte é preciso que o Johnny não esteja muito colado ao oponente no ar. Alternativamente, é possível usar RC no primeiro hit, derrubando o oponente também.

 

  • Baccus Sigh

O Baccus Sigh é uma névoa que avança lentamente e se fixa no oponente quando toca nele. A névoa dura um tempo e, enquanto o oponente estiver com ela, ele não pode defender o Mist Finer (somente com Blitz ou counters).

Ele é usado para fazer os indefensáveis do Johnny: após derrubar o oponente, Johnny usa o Baccus Sigh e trava o oponente na defesa de várias formas (Glitter is Gold, 2S, 6HS, etc.) para depois soltar o Mist Finer na defesa, causando o indefensável.

O dano do combo é um pouco reduzido quando o indefensável acontece, mas mesmo assim é uma das armas mais fortes do Johnny. É possível escapar do indefensável, mas o Johnny pode punir essas formas, criando um jogo de leituras pros dois lados.

 

  • Treasure Hunt

O Overdrive Treasure Hunt recupera moedas para o Glitter is Gold na forma de itens preciosos do personagem. Ele recupera 2 moedas normalmente, mas se carregado ao máximo o golpe se torna indefensável e ele recupera 3 moedas.

Ele pode ser feito durante a Mist Stance e durante o dash da Mist Stance também. Se feito durante esse dash, o golpe causa um pouco mais de dano e lança o oponente para o alto se acertá-lo no ar. Isso permite seguir combo após o Overdrive, causando mais dano ao mesmo tempo que recupera as moedas.

 

Vídeos